Gravidez: Calças de grávida, sim ou nunca?
A saga das calças de grávida chegou cá a casa. Infelizmente já nem todas as calças estão confortáveis, principalmente sentada e/ou depois das refeições. Decidi por isso tratar de encomendar dois pares de calças, umas calças tipicamente de grávida e umas jardineiras que tanto dão para usar durante a gravidez como depois, já que não têm grandes diferenças para as de não grávida.
No caso das jardineiras as diferenças destas para umas normais são os vários botões que se encontram nas laterais e que permitem aumentar as calças com o aumento da barriga. Além disso também permitem ajustar bastante as alças para acompanhar o crescimento do bebé.
Super confortáveis, não magoam de maneira alguma nem são chatas de vestir. Tal como as jardineiras que todas estamos acostumadas vestem-se num ápice!
Apesar de ainda ter usado poucas vezes, porque vou intercalando as coisas que já tinha e que servem com as calças que apertam e que vou abrindo o botão,
Já estas calças tipicamente de grávida são mais baixas na cintura mas compensam com a barriguinha em tecido para aconchegar o bebé à medida que vai crecendo. Na fotografia estava com elas por cima da roupa para se conseguir perceber mas são uma excelente forma de esconder a barriga se for o caso ou apenas de estar mais confortável. Não há botões nem fechos a magoar e são bastante elásticas e, por isso, ajustam-se bem ao corpo da mulher. Estou a usar o tamanho 38 em ambas porque tinha receio que ficassem demasiado justas, mas acho que ficam lindamente.
Qual é a tua opinião relativamente a roupa de grávida? Gostas? Não usaste? Quero saber tudo!