Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 09.09.21

Gravidez: Aquilo de que ninguém fala

65C5BCFF-0DFF-4D31-820F-54582BC3C49D.jpeg

 

Quando as mulheres estão grávidas parece tudo um mar de rosas. Barriga a crescer, bebé a mexer, a felicidade da escolha do nome, das coisas para ele, fazer o quartinho, preparar tudo para a grande chegada de um novo membro, uma maravilha! Maaaas não é bem assim. Até agora posso falar do que sei, do primeiro e segundo trimestres de gravidez, mas de certeza que no terceiro haverá mais coisas para contar. Lá chegaremos e cá estarei para falar no assunto.

Relativamente à primeira metade de gestação há coisas de que ninguém fala. Por exemplo, as maminhas crescem e DOEM!! Nunca tive dores de peito durante a menstruação mas muitas meninas têm e dizem que é horrível. Pois bem, durante a gravidez isso também acontece, e o "silicone natural" que aparece no nosso peito causa muitas dores! Seja a vestir o soutien, a passar creme ou a dar um toquezinho sem querer, é péssimo!!

Outra coisa que acontece durante a gravidez é a sensação de inchaço desde que se acorda até que nos deitamos. No meu caso foi o inchaço abdominal a partir das 16 semanas, mas há quem sinta desde o primeiro mês. E é muito chato! É muito bonito ver a barriga dos outros a crescer mas quando é connosco já não tem tanta graça.

Posso ainda falar do cansaço e do sono. Parece que toda a gente sabe que isso acontece mas nunca ninguém me disse que era um cansaçoooooo e um sooonooo impressionante. Um cansaço maior do que correndo 16km, um sono mais forte do que fazendo duas diretas seguidas. É mesmo mesmo péssimo, e não sei como certas mulheres aguentam trabalhar até final da gravidez em locais que exigem estar de pé ou não permitam ter as pernas um bocadinho esticadas. Isto porque além do cansaço e do sono as pernas ficam pesadas. A mim ainda apareceram derrames que foi a pior coisa de todas porque me impede de estar de pé ou parada muito tempo porque começo a ficar cheia de dores. E além das dores os derrames estão bem salientes e evoluem quando me canso mais ou faço demasiados esforços.

Ah e os enjoos?? Também é algo que a maioria sabe que acontece na gravidez mas ninguém nos avisa que é a ponto de não dar para entrar na cozinha porque há um cheiro que incomoda muito ou termos de nos afastar de alguém porque o perfume deixa-nos tontas.

Por fim, os palpites de toda a gente, inclusive, e essencialmente, família próxima, que acha que o bebé e a gravidez é sua e que pode mandar e desmandar a toda a hora. Faz isto, não faças aquilo, devias comprar isto, não compres aquilo, não comas isso, come mais, enche a barriga, bebe que não te faz mal. Ahhhhh!!! Deixem as grávidas em paz!