Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Dom | 24.02.19

Fyre Festival

Em Fevereiro andei a ver alguns documentários, nomeadamente o do muito falado Fyre Festival. Para quem não sabe de que se trata (como eu não fazia a m-í-n-i-m-a), este documentário conta tudo que se passou no ano passado num suposto evento que burlou milhares de pessoas. Este evento, o tal Fyre Festival prometia ser o MELHOR FESTIVAL DE SEMPRE! E teria tudo para ser de facto. 

 

fyre-festival.jpg

 

A ideia era muito boa, o plano inicial que foi apresentado era genial, com dezenas de influenciadores digitais e modelos mundialmente conhecidos a dar a cara pelo festival, que iria ocorrer numa ilha das Bahamas, Exuma. 

 

1510528.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

 

naom_5c38aee7aec8a.jpg

 

Água azul clarinha, um paraíso na terra, combinado com os melhores artistas, sol, comida deliciosa, pessoas bonitas, tinha tudo para ser o melhor evento de sempre não é verdade? Mas não. Correu TUDO MAL.

 

fyre-poster.jpg

 

Nada do que foi “vendido” às pessoas era real. Na verdade estava tudo por fazer quando foi publicitado, não havia condições, licenças, catering, hotéis ou casas suficientes para tantos milhares. Nem sequer havia capacidade para tantas pessoas. Foram vendidos bilhetes a mais, não havia jatos para todos, nem sequer aviões comerciais. Tudo tudo tudo errado! 

 

Fyre-Festival-2.jpg

 

As fotografias das dezenas de modelos que participaram na promoção do evento, a banhar-se ao sol, a passear de barco, a nadar naquelas águas transparentes, viralizaram tão rápido como uma fotografia partilhada no twitter de um festivaleiro com o suposto catering luxuoso, que mais não era do que um pão com duas fatias de queijo. 

 

fyre-festival-fiasco-no-caribe-02.jpg

 

Milhares de pessoas foram lesadas, os responsáveis fugiram da ilha quando perceberam que tudo deu para o torto e a coisa ficou assim, com as pessoas sem dinheiro e sem como voltar para casa, visto que os aviões estavam todos cheios e nem sequer tinham capacidade para tanta gente.

 

gallery_medium-1-600x400.jpg

 

Achei o documentário muito muito interessante, sempre com imagens reais do que se ia passando, desde o início com a preparação do festival até ao dia em si, passando depois pelo que sucedeu após toda essa confusão.

 

o-fyre-festival-virou-decepcao-1547815161410_v2_82

 

Se ficaste curioso espreita o trailer.

 

 

Acho que o documentário acaba também por transmitir a ideia de que nem sempre o qeu vemos nas redes sociais é verdade. Que nem sempre o que nos é vendido é verdadeiro, e que devemos sempre estar atentos a isso.