Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 28.10.21

Fruta de Outono: Anona

Estava cheia de saudades de uma anona. No outro dia fui ao supermercado, vi lá e trouxe logo duas bem grandes para os meus lanches. Ficaram a amadurecer durante dois dias e ficaram prontas a comer. Partilhei no Instagram o facto de comer com casca e pareceu surpresa para algumas dezenas de pessoas que nunca o haviam feito. Mas sim, como com casca. Lavo bem primeiro e depois é só devorar. Partida a meio ou inteira sabe sempre bem!! 

 

1D57388F-4799-4ED7-9070-15FBCCF29FE4.JPG

 

Mas não sei se ainda conheces este fruto e respetivos benefícios. Queres aprender um bocadinho acerca dele? Então ficam aqui algumas características interessantes.

É fonte de vitamina C, que tem também poder antioxidante e portanto é ótimo para a pele, e cujo poder antienvelhecimento é sempre bem vindo, certo??

Também é fonte de vitamina B6, que participa da produção de hemoglobina  e do metabolismo de proteínas e hidratos de carbono.

Tem um alto teor de potássio, tal como a banana, e por isso ajuda a melhorar a densidade óssea. Ainda reduz o risco de doenças cardiovasculares uma vez que contribui para a redução da pressão arterial.

 

3E7EB7D8-5ABE-402F-96A7-2B68C5C404EA.JPG

 

As fibras presentes neste fruto contribuem para o bom funcionamento do intestino e para manter a flora intestinal saudável, além de prolongarem a sensação de saciedade e exercerem impacto positivo na diminuição dos níveis do colesterol LDL.

A anona também pode conter propriedades antibacterianas potentes, sendo ainda um aliado que podemos oferecer ao organismo no combate da inflamação.

Além de tudo isto pode ajudar a combater células malignas em diversos tipos de cancro, incluindo o do cólon do útero, da mama, da próstata, do pulmão e do pâncreas, por causa do seu efeitos anticancerígeno.

Por fim ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

 

Em termos nutricionais, 100g de anona contêm cerca de:

  • 68 calorias
  • 1,5g de proteína
  • 0,2g de gordura
  • 17,1g de hidratos de carbono
  • 3,2g de fibra
  • 179mg de potássio

 

Ainda te faltam motivos para começar a consumir este fruto delicioso e tão bom para a saúde?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.