Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 29.11.23

Filmes e Séries que vi em Setembro e Outubro

O feedback curto de cada um deles está abaixo.

 

A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Um romance passado metade num avião, metade fora dele, numa história que nos pode apaixonar, mas achei só mais um.

 

EN-US_Love_At_First_Sight_Main_Vertical_27x40_RGB_PRE-1.jpg

 

Carga máxima

Um filme brasileiro onde um corredor de camiões começa a fazer trabalhos extra ilegais para conseguir mais dinheiro. Não achei espetacular. Tem muito de camião, que não aprecio, mas para quem gosta de corridas é giro.

 

carga-maxima.jpg

 

 

A incrível história de Henry Sugar

Com apenas 40 minutos este pequeno filme conta a história de Henry Sugar e de como este homem rico, mas sozinho, passa anos da sua vida a tentar desenvolver o dom de ver de olhos fechados de modo a fazer batota no jogo. Não me cativou, mas se quiseres ver está na Netflix.

 

Captura de ecrã 2023-09-30, às 07.43.49 (1).png

 

 

Morte a frio: Crime e Café

Quando uma mulher morre num café quando bebia a sua bebida favorita (café), a sua amiga é a principal suspeita da sua morte. Uma mini série documental interessante mas nada de extraordinário. Mais um crime real que parece ficção.

 

Captura de ecrã 2023-09-30, às 08.34.03.png

 

 

The Irrational

No momento em que escrevo este artigo ainda só saiu o primeiro episódio desta série mas gostei bastante por isso resolvi escrever logo sobre ela para não me esquecer ou deixar passar em branco. Nesta série policial, um homem especialista em comportamento humano, cujo comportamento ninguém consegue prever, tem de resolver casos que ninguém esperava que se resolvessem da forma que este homem consegue resolver.

 

MV5BNDM3M2RkZjctNDVkMS00M2MwLWI0NDgtMThkNGE0MTRiNTU2XkEyXkFqcGdeQXVyMTUwMzM5ODkz._V1_.jpg

 

 

Suspeito X

Foi dos filmes que mais gostei ultimamente da Netflix. Nesta trama, uma mãe solo e sua filha vêem-se envolvidas num crime e, com a ajuda de um vizinho, tentam escapar da investigação policial. No entanto um polícia obcecado pelo seu trabalho e pelo crime não lhes facilitará a vida. O final é absolutamente brilhante e inesperado! Recomendo muito muito!

 

AAAABWU7gma1EKTtbTPNKgDQPwyrpGfDHTGcn9XpesTp6FOGT8M9Z60iVnYbqR7PmYPhVeXyhwJwzHSGDzL7IWMGjiqPs9clHldXkUm2.jpg

 

 

Poker Face

Ouvi falarem desta série num podcast, fui pesquisar e percebi que iria gostar muito! Infelizmente não está nas plataformas de streaming mais conhecidas portanto sei que demorarei mais do que gostaria a ver. Nesta série de 10 episódios uma mulher, a mesma atriz que protagonizou a série que está na Netflix "Boneca Russa" ou "Russian Doll", Natasha Lyonne, entra como protagonista em Poker Face, e dá o corpo a Charlie, uma espécie de detetor de mentiras de carne e osso que percebe ou sabe quando alguém está a mentir, algo que lhe foi muito favorável quando jogava Poker. No entanto acabou por ser proibida de jogar este jogo de infortúnio, em todo o país. Contudo, depois da morte da sua melhor amiga, num caso suspeito, Charlie tenta usar o seu dom para descobrir o que aconteceu.

 

MV5BNDMyNjAxYTQtMjAyNi00NGQ5LWE0YzUtMTEzNWQ5NjYyNmFjXkEyXkFqcGdeQXVyMDA4NzMyOA@@._V1_.jpg