Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 11.04.24

Filmes e Séries que vi em Março

Estes são os filmes e séries que podes e deves ver este mês se estás sem ideias.

 

A arte do Amor

Um romance nada inesperado mas com um toque de missão impossível que me agradou e por isso dei um 7 em 10. Está na Netflix. A história é a seguinte: Alin é agente da Interpol e vive uma difícil missão: capturar um ladrão que tem fama de roubar peças de arte de museus. Sempre um passo a frente da agente, tudo muda quando Alin (Esra Bilgiç) descobre que o criminoso (Birkan Sokullu) em questão é o homem com quem quase casou... Depois disso elabora um plano para o apanhar, e é aí que a história verdadeiramente começa.

 

05051f83a50008a8fd01c22ff6b662fb091de16f.jpg

 

The Great Escaper

Não achei incrível, pelo contrário. Bastante óbvio e esperado do início ao fim. Um veterano da Segunda Guerra Mundial “foge” do lar e viaja até França para participar da celebração do 70º aniversário do Dia D nas terras da Normandia. Esteve nos cinemas e foi um 6 em 10.

 

The_Great_Escaper_poster.jpg

 

Bruna Louise - Desbocada (Youtube)

Adoro a Bruna Louise! Já vi quase tudo que tem no Youtube e todos os especiais também. Este, mais um espetacular e que recomendo a quem gosta de comédia brasileira. Um 8 em 10!

maxresdefault (1).jpg

 

 

Dumb Money

"Inspirado na louca história verídica ocorrida durante a pandemia onde pequenos investidores derrotaram os grandes fundos de investimento, no fenómeno que ficou conhecido como “meme stocks", com enfoque nos acontecimentos em torno das ações da GameStop (sim, a loja de videojogos de centro comercial). No início de 2021, Keith Gill, um célebre youtuber conhecido como “Roaring Kitty”, que numa abordagem humorística cobria os mercados de ações e criptomoedas, sugeriu num dos seus vídeos que pequenos investidores se juntassem a ele na defesa das ações da GameStop contra os fundos de investimento que estavam a forçar as vendas a descoberto, o que iria levar a empresa a encerrar.". Esteve nos cinemas e achei que foi um 7 em 10.

 

MV5BNWNiOWRmMzgtN2ZiOS00MmNjLThmODItZDhmYzIxZTNlZDYzXkEyXkFqcGdeQXVyMTY3ODkyNDkz._V1_.jpg

 

 

Não estás sozinha: A luta contra La Manada (Netflix)

Daqueles documentários/histórias reais que mexem connosco. "Com base em depoimentos fundamentais, este documentário aborda a violação em grupo ocorrida nas Festas de San Fermín de 2016 que criou protestos em todo o mundo". Gostei muito de como tudo foi contado e por isso considerei que foi um 8 em 10.

 

4f69492b301f2c3dd74453a3e15039396b70f9d0.jpg

 

 

Players (Netflix)

Mais um 8 em 10 que valeu a pena ver! Nesta comédia romântica intitulada "Players", um grupo de amigos e colegas que passaram anos a planear ‘jogadas’ de sedução infalíveis. Apesar de conseguiram ter inúmeras aventuras de uma só noite, depois de alguns anos a usar o manual tático deles próprios, que implica seguir uma série de regras rígidas onde a mais importante passa por não construir uma relação a partir de uma jogada, o jogo acaba por mudar para dois deles.

 

MV5BYTNiYzY1MmYtOGY5Zi00ODk3LTg2OGQtZTUyOTA1NzljOWUzXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

 

Desejo Irlandês (Netflix)

A Netflix esteve fortíssima a nível de comédias românticas no mês passado. Outro 8 em 10. A história é a seguinte: "Maddie (Lindsay Lohan) viaja até a Irlanda após ser convidada pela sua melhor amiga para ser madrinha de seu casamento. O grande problema é que o noivo da sua amiga é o amor da vida de Maddie, James Thomas (Ed Speleers)."

 

v4Bb70dpIIQoEnZAHnm3nzCPauU.jpg

 

Mata-me meu amor (Netflix)

Uma comédia romântica (sim, outra), que esteve algum tempo no top da Netflix e que não é espetacular mas que se vê bem. Em "Mata-me Meu Amor" um bilhete de lotaria premiado impacta seriamente a vida de um casal. É aqui que marido e mulher começam a planear matar-se um ao outro, para não terem de partilhar o prémio. Um 7 em 10

Mata-me-Meu-Amor.jpg

 

Erro 404 (RTP1)

"Rita acabou de perder a melhor amiga e companheira de casa. Está triste, desmotivada e apática, quando descobre no telemóvel uma aplicação que lhe permite viver a vida de outras pessoas. Esta app permite-lhe embarcar nas várias experiências que a aplicação tem para lhe oferecer. Porém, Rita não percebe que os erros da aplicação ainda em fase experimental provocarão consequências irreparáveis na sua vida.". Acho que há várias falhas na série protagonizada por Inês. Aires Pereira, como o facto da app aparecer no seu telemóvel sem que a tenha instalado, de qualquer modo dou um 6 em 10 e irei ver os próximos episódios.

 

Captura de ecrã 2024-03-30, às 10.06.57.png

 

O problema dos 3 corpos (Netflix)

No momento em que escrevo este artigo ainda só vi até um pouco do segundo episódio. Inicialmente achei confuso. Ouvi alguns podcasts que falavam bem desta série e queria dar uma oportunidade mas tem demasiada ficção científica e não sei se irei conseguir. Por agora é um 5 em 10.

"Baseado na trilogia de livros com o mesmo título, "O Problema dos 3 Corpos", do autor Cixin Liu - vencedor dos prémios Yinhe, Hugo e Locus - a série produzida pela Netflix, com os criadores de Game of Thrones, ocorre na China no meio da Revolução Cultural, no final de 1960. Com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para comunicar com possíveis vidas fora da Terra, a decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas. Agora, terão que sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas do presente tentam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado há vários anos."

 

Captura de ecrã 2024-03-30, às 10.16.41.png

 

Machos Alfa (Netflix)

"Masculinidade tóxica: o tema, pra lá de atual, gerou uma boa comédia na Netflix que vi em poucos dias (numa altura em que fiquei sem internet nem dados móveis em casa). A série espanhola de 10 episódios mostra quatro amigos quarentões, em plena crise de idade, que decidem tentar resolver o seu excesso de toxidade num curso... "para homens"." Dei um 8 em 10.

 

Captura de ecrã 2024-03-30, às 10.16.22 (1).png