Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 25.08.18

Favoritos Naturally Green

IMG_8131.JPG

 

Começo pelos iogurtes vegetais, algo que não há muito por aí e que por vezes dá jeito. Os meus favoritos da Abbot Kinney, à venda na Naturally Green, onde desde já anuncio que têm 10% de desconto ao usar o código CGS na loja online, são os de amêndoa. Amêndoa natural e amêndoa banana (por incrível que pareça eu sei). De qualquer modo gosto muito de todos! O de coco e manga é espectacular também, bem amarelinho, da manga, uma delícia!!!!

 

Outra coisa que gostei muito muito muito muito muito e que aconselho imenso foram os falafels, de batata doce e de grão. Se tiver de escolher só um, o de batata doce, apenas porque é diferente, suave, menos pastoso que o que leva apenas grão de bico. Mas se puderem experimentem os dois.

 

IMG_8135.JPG

 

Ainda na Fiorentin há húmus de grão com diversas combinações diferentes. Desde limão, pinhão, tomate seco, abacate até à beringela ou o sabor natural. O meu favorito é o de tomate seco, porque é muitoooo diferente do que faço em casa, porque adoro tomate seco, porque tem uma cor mais gira e fica lindamente nas minhas massas.

 

Também existe guacamole e deu-me imenso jeito porque nunca encontro abacates no supermercado que se comam. Ou são uma pedra ou estão todos estragados... este salva vidas é incrível! 

 

IMG_8136.JPG

 

Dos chás não tenho muito a dizer. O meu pai bebeu os chás todos e nem os consegui provar a todos. De qualquer modo, gostei muitooo do chá verde e curcuma, do chá verde e coco e do limão gengibre. O resto deixo para provar numa próxima.

 

IMG_8137.JPG

 

E não ficamos por aqui não! Ainda há muito a dizer! Nomeadamente que sou viciada em queijos. E que a Violife e a Naturally Green foram um grande impulso para deixar de comer queijo de vaca, que era mesmo uma das coisas que me estava a custar deixar, se é que o posso dizer assim.

 

O picante e o blu são os únicos que não compro porque não são muito o meu género. O picante é muitoooo picante e o blu sabe mesmo a queijo azul. Não seriam queijos que comeria se não fosse vegan e se tratassem de versões de vaca ou outro animal, portanto talvez por isso não simpatize tanto com eles. Mas para quem gosta de um bom queijo azul ou de malagueta aconselho porque são mesmo o que prometem.

 

IMG_8143.JPG

IMG_8142.JPG

IMG_8141.JPG

 

Agora relativamente aos que como quase todos os dias e que amo de paixão. O feta é o meu favorito e se pudesse comia a todas as refeições. Segue-se o mozzarella ralado que gosto tanto que como diretamente da embalagem, tal como fazia há uns anos com o ralado de origem animal. É mesmo muito bom e o sabor é igualzinho ao que a maioria de vocês está habituado.  

 

Depois adoro o de mozzarella fatiado e em barra e o original. Podem colocar-se no pão, fazer uma sandocha como os queijos que conhecem, ou cortar aos cubinhos e colocar na comida, como eu faço quase todos os dias. Gratinado fica delicioso, mas também é uma excelente ideia para uma tábua de queijos.

 

Adoro o parmesão em bloco (ou prosociano como se chama realmente), sabe mesmo a queijo parmesão, e ralado nas massas ou outras comidas quentes fica tão mas tãooo bom...  

 

Depois todos os outros de barra e fatiados são do meu agrado, tal como o orgânico original, o cheddar e o fumado.

Também gosto muito do mediterrâneo de grelhar. É tão mas tão bom... Não me ponham a falar de queijos que depois é assim...

Para barrar há várias possibilidades. O de ervas, o de tomate e manjericão, o original,.., Para tostas e pães não há melhor! Acreditem!

  

Passando a algo que AMO deste site, as pipocas da NOM, que mal entram cá em casa vão diretas para o meu estômago. Com poucas calorias são um snack delicioso para ter na mala, no trabalho ou comer no final da noite quando a fúria do açúcar ou dos doces ataca.

Há 4 sabores diferentes e não me importo nada de os ter aos 4 em casa. São eles o salgado, o doce com maple syrup, o de tomate e manjericão e o original.

 

IMG_8140.JPG

 

IMG_8139.JPG

  

Gostava de falar também dos chocolate viciantes e tudo de bom que o site vende. São 10 diferentes por agora e os meus favoritos são o de menta, laranja, goji e coco e nutty (com nozes (6%), castanha de caju (6%), avelã (6%) e nozes (6%)). As percentagens de cacau não são todas iguais. Este último por exemplo tem 70% de cacau, o de menta tem 65%, o de laranja 65% e o de goji e coco 70%. 

Mas existe também o negro, com 85% de cacau, muito bom também, o de cerejas com pedacinhos mesmo, que também amo, com 70% de cacau, o de cranberry que tem mesmo  cranberry e 60% de cacau, o de chocolate intenso e baunilha com 70% de cacau, o love potion que sabe a rosas, com 65% de cacau e o de baunilha e algas, bem diferente de tudo, com 65% de cacau.

Cada tablete tem 50g mas como é docinha com alguns quadrados a vontade de doces vai-se. Pelo menos comigo resulta.

 

D9F28822-1998-4CFA-902F-4750246FA035.jpeg

 

Voltando aos snacks, existem chips de couve com 2 sabores diferentes, o natural e o de tomate e orégãos, o meu favorito.

 

Para terminar, gostei muito das barrinhas da NOM, principalmente a de framboesa e cacau e a de proteína. Não tenho fotografias para partilhar das barras favoritas porque já voaram, mas poderão ver toda a gama aqui

 

5DA68544-6B9E-4241-9655-C40C91D87B16.jpeg

 

Mais uma vez repito que há montes de coisas no site, tudo vegan, ou seja, sem utilização de ingredientes de origem animal, e bem saudáveis, já que é tudo orgânico ou biológico, com bons ingredientes e sem adição de porcarias.