Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 13.11.21

Exame da Glicose - Partilhas + o meu Feedback

Entre as 24 e as 28 semanas de gravidez há um exame que deve ser feito pela grávida de modo a analisar se durante a gestação a mulher desenvolveu diabetes gestacionais.

Mal me foi dito que podia fazer fui a correr a uma clínica laboratorial para tratar do assunto. Ia cheia de receio de não conseguir porque havia ouvido relatos dramáticos desta experiência. Quando lá cheguei acabei por não fazer uma vez que a clínica fechava às 11:30h e eram 09:15. Como temos de esperar uma hora mais uma (duas horas portanto) desde o início das análises pelos vistos não dava. Acabei por fazer apenas as análises do que dava e ignorei essas. Lá fui picada, entreguei o copinho de xixi e disse que voltaria durante a semana.

 

C175C0E4-F54F-433C-830D-12C7D2AC23ED.JPG

 

Decidi ir logo na Segunda-feira, dois dias depois, para despachar o assunto. Em jejum, às 8h, lá estava eu para começar o dia a beber um shot de glicose com sabor a limão, que gentilmente me foi dado depois de retirado do frigorífico da clínica.

 

BAF631D5-C647-44C6-905A-28DD372D5AAE (1).JPG

 

Antes disso só tive de picar o dedo, tal como se faz com um exame do diabetes, para perceber como estavam os valor. Se estivessem normais podia continuar o exame, caso contrário não. Estava nos 88, creio eu, por isso dava para continuar. Pelo que percebi pelas partilhas de outras mulheres nem todas as clínicas fazem este teste.

Tirei sangue e depois tive de beber aquele suminho o mais rápido possível. Foi-me dito para o fazer no máximo em dois ou três minutos. Acho que bebi em menos de um e meio. Não achei que tivesse dificuldade nenhuma. Os primeiros três ou quatro goles souberam mesmo bem. Estava fresco, era doce mas sem ser demasiado, e em jejum até caiu bem. Depois disso já começou a ser um pouco doce, mas nada que não se aguente. Até achei bom.

Fui para casa e comecei a sentir dor de cabeça e um pouco enjoada, mas uma hora depois estava de volta à clínica para tirar mais uns frasquinhos de sangue. Optámos por tirar no braço que ainda não estava picado para não massacrar demasiado o esquerdo.

Mais uma vez fui para casa e uma hora depois já lá estava sentada e atendida para nova recolha, desta vez de novo no braço esquerdo mas numa outra veia.

No próprio dia já tinha os resultados das análises e estava tudo bem.

 

BF8C1C61-D555-47B3-BC73-F262161A758A.JPG

 

Apesar da minha experiência ter sido esta nem todas as mulheres têm uma história assim para contar. Quando abri uma caixa de perguntas no Instagram muitos foram os relatos. Felizmente vários muito bons mas alguns que nem por isso. Deixo por isso algumas das respostas que fui recebendo para tu também veres que cada caso é um caso e que por correr mal ou bem com alguém que conheçamos não significa que a experiência connosco seja igual.

9A87ECF8-CB86-4A7D-BE4A-651E527AE19C 2.JPG

8CD4E2AF-7104-4D52-A96B-6EF0CBA57D20 2.JPG

2 comentários

Comentar post