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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Sab | 21.08.21

Então e o teu treino na gravidez?

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"O treino na gravidez" foi outro dos tópicos que me foi pedido que abordasse no Instagram. Apesar de ter respondido por lá de forma sucinta achei interessante desenvolver aqui.

Ora bem, relativamente aos meus treinos não sofreram muitas alterações. Deixei de fazer qualquer exercício que envolvesse saltos, corrida e impacto. Apesar do meu tipo de treino não ter muito esses exercícios ultimamente resolvi excluí-los por completo, pelo menos por agora. Corri apenas uma vez no primeiro ou segundo mês de gravidez, mas não o voltei a fazer. Não que a minha médica tivesse sugerido que o fizesse, pelo contrário, até me disse que podia fazer tudo igual, contudo, neste momento, não quero arriscar.

Depois deixei sim de colocar pesos na zona abdominal. No caso da elevação da bacia, algo que faço todas as semanas, optei por retirar a barra olímpica e fazer o treino com um saco de areia substancialmente mais leve.  Já nos treinos de abdominal raramente coloco peso, mas quando ponho não o coloco sobre a barriga.

E foi isto. Não foram umas grandes alterações, só tenho mais calma e mais cuidado no ginásio. E tu? Como têm sido os teus treinos? Mudaste alguma coisa??