Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 20.07.22

É possível vermo-nos livres da celulite?

Um dos problemas de pele mais comuns é a celulite. Isto, provavelmente, não é nada de novo para ti porque é possível que também sofras com isso. Se calhar já te perguntaste muitas vezes se é possível livrares-te da celulite. A verdade é que nem sempre é fácil dizer adeus à celulite. Pode ser complicado, mas não impossível. Há técnicas que podem eliminar a pele casca de laranja, pele essa que possui uma série de covinhas ou protuberâncias e mais enrugadas. É por isso que é muito comum em zonas do corpo como as pernas, a região abdominal e os braços. Queres saber como te podes ver livre dela de uma vez por todas?

 

Como é que aparece a celulite?

Antes de descobrirmos como nos podemos ver livres da celulite, o melhor é saber como é que a celulite é produzida no nosso corpo. Já referi anteriormente que se apresenta como uma série de elevações de pele ou alterações semelhantes. Embora possa ser desconfortável, deve-se dizer que é bastante comum.

 

Quais são as causas do seu aparecimento?

A verdade é que há várias causas que podem levar ao aparecimento da celulite. Entre as mais conhecidas estão as alterações hormonais, bem como uma dieta pouco saudável, um estilo de vida sedentário ou mesmo uma má circulação. É por isso que quando já fizemos as mudanças necessárias mas não vemos resultados, é tempo de confiar em profissionais de saúde e estética como os da clínica Dorsia, já que têm um dos tratamentos infalíveis para eliminar a celulite: a técnica Cellfina.

 

O que é a técnica Cellfina?

A chamada técnica Cellfina é indicada para eliminar a celulite e é aprovada pela FDA para nos livrarmos de todas as imperfeições na nossa pele. Quando nos livramos dessas covinhas podemos desfrutar de uma pele mais suave e macia!

É verdade que esta técnica por si só não se livra da gordura localizada ou da flacidez, por isso existe a clínica Dorsia, que também inclui no plano uma dieta e dois outros tratamentos: mesoterapia e carboxiterapia. A primeira técnica é responsável por reduzir o volume e melhorar a textura da pele, enquanto a segunda aumentará a oxigenação da área a ser tratada e, portanto, também melhora a pele.

 

Como é realizado um tratamento Cellfina?

Agora que sabemos que é uma nova técnica incrível para eliminar celulite, é útil saber como é que o procedimento é realizado. Primeiro, a área a ser tratada é marcada e anestesiada. Depois passa-se um dispositivo sobre a área que aspira o tecido e, como tal, o eleva. Portanto, podemos dizer que tem um efeito de "vácuo". Agora é tempo de introduzir uma série de agulhas que irão quebrar as áreas que estão a puxar a pele e tornar a celulite evidente. Por fim é só ver o resultado, que te surpreenderá!

 

Para quem é indicado este tratamento?

Este tratamento é indicado para pessoas entre os 25 e 55 anos de idade, que não têm muita flacidez e cujo IMC não exceda os 35. No entanto é melhor marcar uma consulta para que possa ser informado sobre o procedimento no teu caso específico.

 

Quanto tempo duram os efeitos?

Esta é uma técnica a longo prazo, o que significa que podemos desfrutar destas melhorias durante três anos. Sim, acredite ou não, com apenas uma sessão que dura cerca de 45 minutos, desfrutará de três anos de pele mais lisa e sem celulite.

 

O pós-tratamento Cellfina

Embora tenha mencionado anteriormente, em termos gerais, este tipo de tratamento para a celulite centra-se apenas na celulite, mas como nem todos têm o mesmo problema, há outras opções que melhoram a gordura localizada ou a flacidez, que, recorrentemente, acompanha a temida celulite. Para isso existe o tratamento Cellfina Post que está dividido no seguinte:

Tratamento da celulite com gordura localizada

Com isto poderás desfrutar de uma pele mais lisa eliminando a gordura e a pele casca de laranja. Após a aplicação do tratamento Cellfina terás a opção de 10 sessões de mesoterapia e outras 10 sessões de carboxiterapia. Sem esquecer uma dieta saudável, que é importantíssima!

Tratamento da celulite com flacidez

Isto irá melhorar muito a pele, uma vez que, irá aumentar a sua firmeza. É por isso que foi concebido para pessoas onde a flacidez é mais do que evidente. Neste caso há a opção de 10 sessões de carboxiterapia e outras 10 sessões de radiofrequência. Com esta última a energia pode ser usada em diferentes profundidades de modo a tratar a flacidez. Terás também de fazer uma dieta especializada para prevenir a celulite e continuar uma dieta equilibrada e saudável.

Tratamento de celulite com retenção de líquidos

É muito comum reter líquidos pelo que quem sofre com isso tem opção de acabar com o problema. Este tratamento combina sessões de carboxiterapia com pressoterapia. Esta última é indicada para promover a circulação e, portanto, também reduz a retenção.