Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 05.04.19

E eu que pintei o cabelo de vermelho com um amaciador?

No final de Março estava eu sem amaciador e decidi usar um que me tinham enviado há um ano da Gota Dourada, e ainda não tinha experimentado. O amaciador dizia "matizador da cor". Não vi grande mal nisso, servia perfeitamente. Como tenho a mania que tudo serve para o meu cabelo nem pensei muito no assunto. Cabelos secos, cabelos estragados, cabelos ondulados, cabelos com caspa, cabelos finos, cabelos pintados, cabelos estragados, gamas purificantes, anti-queda, os clássicos, cabelos lisos, aqueles que dão volume, os 2 em 1, uso tudo isto. É verdade. Apanho um qualquer em casa e uso. Acho que a única coisa que este cabelo ainda não viu foi um para cabelos oleosos e anti-idade, tirando isso,...

Então, voltando ao matizador, este dizia na embalagem "vermelhos", mas, lá está,... uso qualquer coisa, e nunca pensei que pudesse haver problema. Mas teve. Era Sexta-feira, tinha aulas ao final da tarde e por volta das 10:30h da manhã estava com o cabelo todo vermelho nas pontas.

 

Captura de ecrã 2019-04-04, às 12.35.06

Depois

 

 

Apliquei o condicionador e parecia que me tinha cortado (mas cortado a-s-é-r-i-o) nas mãos. Estavam todas vermelhas, a banheira toda vermelha... Era uma cena perfeita para um filme de terror. Como também já usei um champô com o mesmo efeito mas a cor era roxa (para neutralizar amarelos) achei que era normal. Continuei o banho normalmente e quando saí e me vi ao espelho é que percebi o que acabara de fazer. Das orelhas para baixo tinha o cabelo vermelho.

 

A ideia brilhante foi "oh devo ter tirado mal, se lavar novamente sai". E lá fui eu lavar o cabelo outra vez. Resultou? Não. Depois pensei "oh mas e se secar  é capaz de atenuar a cor. Se calhar está assim por estar molhado". Lá sequei e.. nada. A ideia brilhante seguinte foi cortar. "Se cortar um bocadinho pode ser que não se note tanto". Lá peguei na tesoura mas e comecei a cortar as pontas, mas... o vermelho ia até às orelhas. Mais um plano falhado com sucesso. Depois olhei melhor para o espelho e tinha o nariz vermelho, a condizer com o cabelo. Parecia um palhaço.

 

O último plano infalível era recorrer à Helena, a minha cabeleireira. Liguei-lhe e perguntei se tinha tempo para me atender dentro de meia hora que eu tinha o cabelo vermelho.

Quando lá cheguei só nos riamos. Eu a contar a história não conseguia parar de rir, e as meninas iam atrás. A Helena descolorou-me as pontas (até às orelhas) de modo a não se notar tanto estes vermelhos que eu mesma criei. O cabelo ficou de várias cores nesse dia e na verdade adorei. Os vermelhos desapareceram, tinha meia dúzia de madeixas cor-de-rosa bebé e várias loirinhas. Acho que ficou o máximo!

Se estiverem em Caminha ou arredores e precisares de tratar do cabelo já sabes em quem confiar. E caso queiram um desconto basta dizer o meu nome antes de pagarem que o desconto vai dos 5% aos 10%, dependendo do que for feito. Partilhem com as vossas amigas que vale imenso a pena! Convém ainda que vejas sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que está a funcionar.

 

 

IMG_6967

Antes