Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 12.02.19

Documentário - Forks over Knife

Forks over Knife, em português, troca a faca pelo garfo, foi o último documentário relacionado com alimentação que vi. Havia visto um storie da Catarina Gouveia (a atriz) e fiquei curiosa. Nada melhor que ver para perceber de que se tratava e se era ou não interessante.

Só pelo título já da para ter uma ideia do tema abordado. A faca serve para cortar e o garfo para agarrar. E em que é que usamos a faca? Em carne, porque com o garfo apenas já conseguimos comer os legumes, o arroz, a massa,... tudo, excepto a carne.

 

forks-over-knives-image-film.jpg

 

 

Pois bem, o documentário está disponível na Netflix (que não tenho) por isso andei à procura na internet e lá encontrei.

 

Trata-se de um filme de 2011 onde a alimentação é tema principal. Relacionado com ele também as doenças associadas a uma alimentação menos saudável e o que se pode alterar na saúde de alguém quando a alimentação passa a vegetariana.

 

É interessante ver as pessoas ficarem mais felizes, mais saudáveis, mais dispostas, quando deixam de comer carne. É exatamente isso que acontece a toda a gente que deixa as carnes viver e se alimenta de alimentos (porque carne morta não é alimento…). É giro ver as doenças associadas, o risco de morte e essas coisas todas de quem consome carne e o bem que faz não consumir.

 

Se és alguém que está na corda bamba entre deixar a carne e não deixar vê este documentário. Pode ser que te faça tomar uma decisão de forma mais rápida e consciente. Começa por ver já o trailer abaixo.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.