Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 07.03.20

Diferenças entre Flocos de Aveia da Seara e da Prozis

Resolvi comparar mais dois alimentos. Neste caso são os flocos de aveia. E escolhi os da marca Seara e os da Prozis, que uso habitualmente. Vamos ver então se há diferenças.

 

v508469_prozis_oat-flakes-small-flakes-500-g_newin

 

Os ingredientes de cada um são apenas os flocos de aveia, sendo, obviamente, um ingrediente adequado a veganos e vegetarianos.

 

Captura de ecrã 2020-01-03, às 15.43.25.png

 

Em termos de preços, a aveia Seara custa 1,39€ e a da Prozis 1,19€, sendo que uma embalagem da primeira tem 400g e da segunda tem 500g. Para além disso, com o código FFFF-10 na Prozis a aveia fica 10% mais barata. Portanto, no que respeita ao preço a da Prozis ganha. Vamos ver em termos nutricionais?

 

media.axd.jpeg

 

Captura de ecrã 2020-01-03, às 15.43.42.png

 

Mesmo aqui acima está a tabela nutricional dos flocos de aveia Seara e a da Prozis por baixo da imagem da embalagem da marca. Dá portanto para perceber que a aveia Seara tem mais 4 calorias, algo não muito significativo, tem ainda menos 2g de proteína que a da Prozis, menos 3g de hidratos de carbono a mesma quantidade de fibra, mais 2,3g de gordura, mais 0,1g de açúcar e mais 0,1g de sal.

 

Em termos gerais a da Prozis acaba por ser melhor já que tem mais proteína, menos gordura, menos sal, menos açúcar e as menos 4 calorias. Contudo são valores bem pequenos. Uma vez que o único ingrediente é a aveia essas variações mínimas eram esperadas. De qualquer modo a da Prozis acaba por ter uns valores melhores e custar bem menos.

Qual é que usas?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.