Dia 4 em Palma de Mallorca
No 4.º dia mudámos de hotel. Fomos para a zona de Maiori onde era o hotel. Mas antes, enquanto dormiam, planeei o seguinte:
-Cala Bella Dona - a 8 minutos do hotel. Não é nada de especial. Tem muito estacionamento ao chegar e escadas até à cala, mas a cala em si é muito pequena, tem pouco espaço para toalhas, apesar de vazia quando fomos mas em dias bons com sol e calor, que também não era o caso, deve ser, e ficar, mais bonita. Um 4 em 10.
-Cala Cap Falcó - muito perto da anterior. Como não encontrámos a Vinyes acabamos a ver esta. É muito semelhante à Cala Bella Dona contudo maia fácil de chegar. Não tem escadas nem nada, é só estacionar no parque da praia. Tem bar e nadador salvador. Um 7 em 10
-Cala Vinyes - a 5 minutos do hotel de Magaluf
-Cala Clavijo
-Cala Major
Não fomos ver as duas anteriores porque não encontrámos.
Optámos por dar uma volta por Palma antes de ir para as Calas seguintes. Fomos à Catedral de Mallorca, ponto turístico principal e obrigatório, vimos o Arc de sa Drassana e passeamos pelas ruas estreitas da cidade.
Almoçámos na Canela Vegan, o menu do dia que era muito saudável, saboroso e completo, e voltámos para as ruas.
Como estava a começar a chover fomos para o carro para ir para o hotel que ainda era a 30 minutos. A ideia era ir às calas seguintes com sol e bom tempo, mas não se proporcionou infelizmente.
-Cala Mosques
-Cala Blava
Estivemos no hotel, fomos à piscina um bocadinho, mas não estava muito calor. Depois foi tomar banho e sair para jantar.
Fomos ao Medusa Beach. Pedi um curry de legumes com arroz basmati e o homem uma pizza margherita. O jantar foi o pior até agora, não recomendo.
Depois demos uma volta e fomos para o hotel. No dia seguinte teríamos muito que ver!
Para veres este dia em termos de praias vai no meu Instagram @carolinagomesdasilva.