Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Dom | 15.10.23

Dia 3 em Palma de Mallorca

Tinha... mas estava a chover.

 

IMG_2326.jpeg

 

Começámos o terceiro dia em Deìa, um município de Mallorca que deixou o meu namorado apaixonado! Achei bonito também, mas ele... Tem vibes italianas, grandes encostas, ruas estreitas, lojinhas de beira de estrada e muitos turistas, ao contrário do que esperava a meio de Setembro.

Demos uma volta pela zona a pé e fomos para a Cala Deìa que queria conhecer, mas foi difícil lá chegar. Tivemos de estacionar um bocado longe, porque o pouco estacionamento que havia estava cheio, e mesmo à beira da estrada estava tudo completo.

 

IMG_2328.jpeg

 

IMG_2330.jpeg

 

A cala é bonita mas pequena. Tem dois restaurantes, onde é preciso fazer reserva nestes dias de mais movimento, tem casas de banho antes de chegar à cala, senhores com tendas a vender chapéus giros, pulseiras e óculos de mergulho, entre outras coisas. Em termos de condições até é das melhores onde estivemos até aquele dia. No entanto em termos de conforto, espaço e tamanho, foi a pior.

A praia é toda com pedras, como acontece em Sorrento, em Itália, por isso puseram uma espécie de fardos de palha (mas não era palha, eram tipo algas) para se puder andar ali. A relevância disto? Nenhuma! Mas é só para quem vai visitar perceber que não dá jeito pôr a toalha nas pedras e o espaço livre é de passagem, com esses tais fardos em cima das pedras. Um 7 pela paisagem, um 2 pelo tamanho e conforto.

 

IMG_1926.jpeg

 

79AD8D63-2B40-4F11-B49B-43F27339F255.jpeg

 

BC9EDE99-C38C-4818-928B-7A5B485EC412.jpeg

 

Demorámos 20 minutos a pé até ao carro e seguimos para Port de Valldemossa, ao lado. Fomos até lá (até ao porto mesmo) e a viagem não é boa para quem sofrer de enjoos! Curvas e contracurvas até ao local. Bastante chato de chegar se houver trânsito, porque apesar de ter duas faixas não passam dois carros em lado nenhum do mundo. Há muitos ciclistas e pessoas a surgir na estrada em vários sítios onde fomos, por isso é preciso um especial cuidado nesse sentido. Port de Valldemossa é bonito mas acho que não vale a pena o trabalho para lá chegar. Um 7 em 10.

 

IMG_2171.jpeg

 

IMG_2168.jpeg

 

IMG_2165.jpeg

 

Voltámos para o carro e resolvemos ir no sentido de Banyalbufar, e daí fazer a costa possível até Calvià/Magaluf, onde estávamos alojados.

Passámos por Montimar, Es Grau, Andratx fomos ao Port d'Andratx, que é muito bonito já agora, e depois sim fomos para Magaluf. Como a bebé tinha adormecido andámos às voltas de carro a ver o que ainda não conhecíamos (que na verdade era imenso!).

 

IMG_2257.jpeg

 

IMG_2256.jpeg

 

IMG_2246.jpeg

 

À noite fomos jantar a um restaurante ao lado dos dois anteriores, porque no primeiro dia vi que tinha opções veganas, então ficou logo resolvido. Optámos pelo Blackbeard's em frente à praia. Tinha dois hambúrgueres veganos e vários outros de carne. O meu era delicioso! O João também gostou muito do dele. Mais duas cervejas e um café e o jantar ficou por 38€. Demos um passeio a pé e fomos para o hotel. No dia seguinte iríamos para outro hotel e outra zona também.

 

IMG_2207.jpeg

 

IMG_2187.jpeg

 

IMG_2190.jpeg


A ver vamos como correrá desta vez...

 

E se quiseres ver este dia em termos de praias está no meu Instagram @carolinagomesdasilva.

 

Captura de ecrã 2023-10-13, às 12.53.36.png

 

Captura de ecrã 2023-10-13, às 12.53.32.png