Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 16.08.19

Detox, tudo que ainda não sabes

Estive a fazer um detox durante uns dias e achei por bem partilhar aqui as dúvidas mais frequentes acerca deste plano.

 

5C050F46-062E-4EBC-BC01-10E54A0ACF83.JPG

 

1- Esse plano funciona?

Claro que sim! Se for cumprido da forma correta não tem como não funcionar. Porquê? Porque a ingestão de líquidos durante 1, 2, ou 3 dias irá fazer com que a digestão funcione muito melhor, os intestinos funcionem melhor e, consequentemente, eliminem o que há para eliminar. Ao mesmo tempo não há problemas de hidratação ou fome, uma vez que são feitas cinco refeições por dia, os tais 5 sumos por dia. De todas as vezes que fiz o plano tive resultados. Umas vezes maiores que outros. Tudo dependia dos dias de plano (quanto mais tempo melhor para perder mais peso e desinchar) e se fazia o plano como deve ser, ou se incluía o almoço e jantar em vez do sumo. Por outro lado o plano funciona porque, em muitos casos, o número de calorias ingeridas são inferiores ao que é habitual. E, como sabes, para perder peso basta ingerir menos calorias do que as que se gasta ou gastar mais do que as que se consome. 

 

2- Os sumos são bons?

Sim. Tenho vários favoritos. Os que menos gosto é um com beterraba e o que tem romã, 2 sumos em 15. Mas quem gosta de beterraba provavelmente adorará este primeiro. Adoro os que têm pimenta branca. À primeira vista diria que iria detestar esses, mas são os favoritos.

 

3-Para além dos sumos que mais posso comer?

Nada. Água, chás e café sem açúcar/adoçante/óleo de coco/o chocolateinho a seguir, são "permitidos". Em caso de muitaaaa fome são aconselhadas as sopas, sem batata, nem massa, nem leguminosas nem nada que faça da sopa uma espécie de feijoada. Deverão ser sopas de legumes baixas em calorias claro, senão o esforço vai por água abaixo, e não compensa...

 

4- Quanto tempo duram os sumos detox no frigorífico?

Supostamente duram apenas 3 dias no frigorífico, mas já os tive uma semana e estavam bons na mesma.

 

18F73114-BE65-44D6-B58D-788C645AFFD9.JPG

 

5- Com que frequência deve ser feito o plano detox?

Tudo depende do objetivo. O ideal seria uma vez por mês, até para manter resultados.

 

6-É suposto beber o sumo todo de uma vez?

Não. Convém que se beba durante o período de tempo aconselhado. Cada embalagem tem as horas em que deve ser bebido. Por exemplo 07:00-09:00h. Claro que se for bebido às 9:30h não tem mal nenhum também. Basta atrasar as tomar seguintes. E pode ser bebido durante esse período de 2h, o que significa que não é preciso despachar tudo em 3 minutos.

 

7-Os sumos só servem para desinchar ou perder peso?

Não. Também contribuem para uma pele mais bonita, já que eliminam as toxinas, e, assim, regeneram as células. Além disto também ajudam a combater o envelhecimento da pele, já que existe a tal regeneração das células.

 

74933EEA-C365-4EA4-95F7-5FCDE819CD59.JPG

 

8-Isto é tudo muito bonito mas quais são as desvantagens ou dificuldades? Tem de haver certo?

Não sei se desvantagem, mas a maior dificuldade é, sem dúvida, o primeiro dia de detox, na parte da tarde. Pelo menos para mim. Estamos habituados a comer, e a comer demais. Não precisamos de comer tanto mas... comemos. Estamos demasiado acostumados a trincar, e lá para meio do primeiro dia de detox a vontade de trincar aparece. Para mim é essa a maior dificuldade. Mas depois de entrar no ritmo não custa nada, e até me esqueço de comer/da suposta fome que mais não é do que a vontade de comer.

 

9-Qual o máximo peso que podemos perder com um plano destes?

Esta questão é muito subjetiva… Tudo depende do peso inicial da pessoa, do seu metabolismo, se faz ou não exercício físico durante o detox, se o cumpre à risca ou não... O máximo que perdi com 3 dias de detox foram 3 quilos, aproximadamente. Mas alguém com 85kg é provável que perca logo 4 ou 5 em 3 dias.

 

F7F42473-19E2-43B0-99C6-B76E350D6F7C.JPG

 

10-Porque usas sempre esses sumos?

Na verdade já experimentei todas as marcas mais conhecidas do mercado e foi com esta que tive melhores resultados. Depois também consegui um código de desconto para oferecer e acabei por continuar a usar sempre a mesma. Se entretanto se surgir uma nova marca irei experimentar certamente, até porque para além de adorar experimentar coisas novas gosto de usar o melhor. E se for melhor terei todo o prazer em partilhar a experiência.

 

11- Qual é mesmo o desconto que ofereces? 

O desconto é de 10%, com o código CGS, E válido para todos os packs detox, ou seja de um dia, de dois dias, ou de três dias.

 

5D7FE72C-DA65-41DB-8D9E-B9E5B15E20D8 2.JPG