De Norte a Sul - Dia 2 - Ericeira, Cascais, Estoril e Carcavelos
Pois bem, o último artigo terminou aqui, no hostel da Ericeira. Depois disso fomo dar uma volta pela vila e depois tomar um belo brunch no GIG. Este local passou a ser o meu sítio favorito na Ericeira a partir daquele dia. Pedi um brunch vegan e o homem um brunch normal e ficamos super satisfeitos. Era muito bem servido. Desde tofu mexido em vez de ovos mexidos, a panquecas com chia em vez de terem ovo, passando pela geleia de arroz a substituir o mel, tudo pensado para um brunch 100% vegan e 1000% delicioso! Ainda bebi um batido de açaí, banana e morango muito bom e também tinha direito a um capuccino super cremoso. Adorei tudo!!! E o espaço era bem giro.
A paragem seguinte foi a Boca do Inferno, em Cascais, com uma paisagem assombrosa!
Seguiu-se uma paragem para almoçar/lanchar mesmo ao lado do Casino Estoril, no Fresh Me. Este espaço com bowls de açaí, granola, morango e banana, sumos e smothies de fruta, saladas e crepes veganos, bolos, quiches e empadas tanto vegan como vegetarianas, fez parte da minha viagem pela costa portuguesa, e ficou nos meus favoritos também. Super bem servido e muito muito saudável! Vejam lá se não abre o apetite...
Depois disso ainda houve tempo para um mergulho na praia de Carcavelos, onde já havia estado o ano passado também mas apenas de passagem, nem sequer havia chegado a pisar a areia. Este ano foi diferente. Achei a água super quentinha, não sei se é habitual ou se sou só eu que estou habituada às águas frias do Norte, mas gostei. Só não gostei da praia tãooo cheia. Foi um pouco difícil estacionar e depois na areia é toda a gente em cima de toda a gente. Isso é chato.
Tivemos muita sorte com o tempo a maioria dos dias. Nos primeiros dois então estava imenso calor, mesmo a pedir uns belos mergulhos na praia.
Depois há sempre locais bonitos, com comida bonita, que só me dá vontade de fotografar.
Chegada a Lisboa depois das 19h, um filme para estacionar, como sempre, porque no Hotel Expoastoria não havia parque. O hotel estava super bem localizado, ao lado da Rotunda do Marquês de Pombal. Por fora parece muito mais pequeno do que efectivamente é. Tem 8 pisos e dezenas de quartos em cada um. O nosso quarto era maior que algumas casas. Com uma zona com berço, uma espécie de sala/quarto/escritório e a casa-de-banho. Tive pena de não ficar lá mais tempo porque valia imenso a pena.
A noite terminou na Hamburgueria A Gina também em Lisboa, onde comemos um hambúrguer cada um, o meu vegan o dele de frango. Não conhecia o espaço e foi uma agradável surpresa. As batatas eram deliciosas e o hambúrguer também era muito saboroso. Bebi um mojito de morango e apesar de ter pedido com pouco açúcar era bem docinho.