Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Crumble de Maçã e Morango

DC007D6F-1511-4E52-854B-D6707D7AA0C8.jpg

 

Mais uma receita adaptada do livro "As Delícias de Ella" de que tanto gosto.

 

A receita original era de maçã e amoras, mas como não tinha estas últimas substitui. Além disso também retirei alguns adoçantes e açúcares, diminui a quantidade de farinha e tentei tornar a receita mais saudável sem deixar de ser super saborosa.

 

 

Ora cá vai. Para cerca de 6/7 porções precisam de:

Para a cobertura:

200g de amêndoas - usei estas e há 10% de desconto com o cupão FFFF-10

100g de farinha de aveia, de coco ou de castanha (usei a de castanha) -  desconto com o cupão FFFF-10 em qualquer uma

3 colheres de sopa de óleo de coco - usei este e há 10% de desconto com o cupão FFFF-10

30ml de xarope de tâmaras (em alternativa podem usar açúcar de cocoxilitolgeleia de agave ou xarope de coco) - usei este, e há 10% de desconto com o cupão FFFF-10

2 colheres de chá de canela em pó

 

Para a camada de fruta:

6 maçãs 

300g de morangos

1 colher de chá de canela em pó

Água q.b

 

Começa-se por fazer a camada de crumble. Colocam-se as amêndoas no processador de alimentos e bate-se até formar farinha. Junta-se a farinha de aveia/coco/castanha e reserva-se.

Adiciona-se o óleo de coco, o xarope de tâmaras e a canela numa tigela e aquece-se em lume brando até que o coco se tenha misturado e esteja ts bem ligado.

Deita-se este preparado sobre a mistura de aveia e amêndoa e mexe-se bem até todos os ingredientes secos ficarem envolvidos pelos ingredientes molhados. Reserva-se.

 

Para a camada de fruta:

Descascam-se as maçãs (ou então não, é como preferirem), retiram-se os caroços e cortam-se em pedaços pequenos. Colocam-se num tacho com os morangos (usei congelados, deixando descongelar uns 15/20 minutos antes desta etapa), canela e água a ferver de forma a cobrir apenas o fundo do tacho, cerca de 1 cm de altura.

Tapa-se o tacho e deixa-se cozer por 10 minutos até a fruta estar macia. Enquanto isso pré-aquece-se o forno a 200º. Quando a fruta estiver macia muda-se para um tabuleiro e deita-se a cobertura por cima.

Vai ao forno cerca de 25 a 30 minutos (cuidado para não queimar), até a superfícies estar dourada.

 

Se fizerem e quiserem partilhar comigo basta usar os hashtags #receitascarolgs e #juntossomosmaisfit para poder ver as vossas fotografias!

 

 

8C478899-43D7-4D85-9120-F264C5D49C85.jpg