Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Dom | 06.09.20

Como Substituir o Café de forma Natural?

Todos os dias milhares de pessoas (ou milhões vá) bebem café ao acordar. Muitas delas porque precisam, outras porque gostam, mas há também as que já estão tão habituadas à cafeína que não conseguem passar sem. É como outro vício qualquer. Contudo muitas delas gostariam de deixar o café e consumir algo mais saudável, mas, por falta de informação ou desconhecimento acabam por não arranjar a melhor solução. Hoje partilho as melhores alternativas para diminuir consumo de café ou até para o retirar do plano alimentar.

 

2bhqlu-Guarana_70ES_PT_frente (1).png

v602644_prozis_guarana-500mg-60-caps_newin.jpg

"Este fruto oriundo do Brasil é uma pequena “bomba”. Com uma elevada dose de cafeína natural, o guaraná tornou-se famoso pela elevada dose de energia que consegue fornecer. É mesmo uma estrela junto das meninas, pois tem a capacidade de transformar a gordura corporal em energia." Além disso ainda é vegano,  sem glúten, 100% natural, fonte de proteína, fósforo e potássio.

Podes utilizar o , e, assim, juntar a batidos, sumos, bolos, panquecas, o que quiseres, ou, em alternativa, tomar as cápsulas. Estas últimas têm 22% de cafeína.

Se o comprares em online na Iswari tens 10% de desconto com o código CGS, se preferires em cápsulas na Prozis tens 10% de desconto + ofertas com o código FFFF-10.

 

7souhn-Maca_125ES_PT_frente.png

v595447_prozis_maca-root-750mg-90-caps_newin.jpg

v710075_prozis_organic-maca-powder-250-g_newin.jpg

Para usar nos batidos, panquecas, bolos,... No que mais gostares. O sabor da maca lembra baunilha e consome-se muito bem! É fonte de ferro, cálcio e magnésio, também 100% natural, 100% vegana e não contém glúten.

Além de dar energia ainda é excelente para diminuir ou, em alguns casos, acabar efetivamente com as dores menstruais, estimula o desejo sexual e ainda é ótima para a fertilidade.

A maca está disponível em pó e em comprimidos. No caso de preferires as cápsulas já não dá para colocar em receitas, a menos que tritures os comprimidos, que não é o mais aconselhado. Se quiseres comprar na Prozis tens 10% de desconto + ofertas com o código FFFF-10, que podes usar sempre, onde encontras a versão em pó e em comprimidos.

 

aiklhf-Matcha_70ES_PT_frente.png

H_H_organic_GT_MA_web.jpg

v711014_prozis_20-x-organic-matcha--green-tea_newi

A matcha está presente em alguns deles, assim como a erva mate. Sobre a matcha fica sabendo que "este verde deriva da moagem fina das folhas jovens da planta, no qual se concentram nutrientes como a vitamina C, o magnésio, a clorofila e inúmeros antioxidantes. Apesar do seu teor em cafeína, o Matcha promove o relaxamento da mente - daí a sua importância em rituais e cerimónias japonesas, potenciando estados de concentração ao mesmo tempo que estimula o metabolismo." A Matcha tem um alto teor em cafeína, mais propriamente 3,2g, e é nada mais nada menos do que... chá verde! 

O Chá Verde Matcha Imperial Bio, uma mistura suave e delicada de folhas de chá ver biológicas, de modo a fornecer uma infusão equilibrada com um sabor subtil a terra.  Estes chá está disponível na Naturally Green onde tens 10% de desconto em todo site com o código CGS (não acumulável com outras promoções).

Resumindo, encontras a matcha disponível em , para adicionar a sumos ou batidos, ou em chá para ir bebendo de manhã.

 

HH41_large_web.jpg

v711831_prozis_20-x-organic-mate-infusion_newin.jp

Se gostas é de chás há alguns que podes tomar ao pequeno-almoço e/ou durante a manhã de modo a ires estimulando a energia. O Chá Energizante, que combina raiz de ginseng e guaraná da Amazónia com rosa , hortelã e erva-cidreira para um chá botânico matinal refrescante. Estes chá está disponível na Naturally Green onde tens 10% de desconto em todo site com o código CGS (não acumulável com outras promoções). Ainda existe a infusão de Ervamate Biológica.

 

v750323_prozis_power-up-infusion-20-bags_newin.jpg

 

A Infusão Power Up é mais uma alternativa. Contém o dito chá verde, erva-mate, café verde e guaraná. Um boost de energia! No site da Prozis podes ver as características de cada um:

"Chá verde tem um historial de uso extenso nas culturas orientais. Muito menos oxidado e murcho do que o chá preto, concentra em si o poder da natureza.

Ervamate era cultivada pelos povos indígenas da América do Sul, muito tempo antes de ser adotada pela cultura ocidental. Hoje em dia, é um ingrediente popular em bebidas energéticas.

Café verde é o mesmo café que conhecemos e adoramos mas, como não é torrado, a sua cor e outras propriedades não são bem iguais.

Guaraná é mais um ingrediente essencial em bebidas energéticas, graças à sua composição química única e aos seus efeitos poderosos."

Convencido??

 

ib6wbi-açai_PTES_frente.png

v740800_prozis_organic-acai-powder-60-g_newin.jpg

v675816_prozis_acai-berry-500-mg-120-caps_newin.jp

"Esta baga púrpura nativa da Amazónia (Euterpe oleracea) é utilizada há milénios pelas tribos indígenas da América do Sul pelas suas propriedades nutricionais e medicinais. É vegana, contém um baixo teor de açúcares e alto teor em vitamina E, ferro, magnésio e potássio, sendo também excelente para estimular a produção de energia." A Iswari tem açaí em pó e até tem sido lá que tenho comprado, mas agora também existe na Prozis. Costumo misturar com bebida vegetal e fruta congelada e fazer incríveis batidos para o pequeno-almoço. Se preferires em cápsulas também existe.

 

 

v662095_prozis_korean-ginseng-60-caps_newin.jpg

O gingeng é mais um substituto perfeito do café. As cápsulas desta raíz além de serem boas para dar energia ainda ajudam a regular a pressão arterial, reduzem os sintomas de impotência, já que melhoram a circulação, são excelentes para diminuir o cansaço e a fadiga, reduzem o stress, melhoram a concentração e a memória, entre outros benefícios.

 

Qual deles é que ainda não experimentaste? Já usas tudo? Gostaria de saber o teu feedback.