Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 13.07.18

Como saber se um filme é bom antes de o vermos?

Ando sempre a procurar filmes novos, séries giras, livros que me interessem, mas nem sempre faço grandes descobertas, como qualquer outra pessoa. Quando estou sem séries (de momento vejo Power que a nova temporada já voltou, mas não estou muito entusiasmada com a coisa), procuro um filme giro, mas se não encontro nada que me desperte o interesse leio um livro. Se não me apetecer ler vou ver vídeos para o Youtube, que é uma coisa que me tem dado algum prazer nos últimos meses. Além de entreter, de me fartar de rir com alguns canais, de aprender coisas novas, também me ajudou a melhorar a edição dos meus próprios vídeos.

 

Mas voltando ao foco, por vezes lá acerto no filme e este já sabia que acertaria mesmo antes de o ver. Vejo SEMPRE os trailers antes, e acreditem que pelo trailer é quase certo que vão ou não gostar do filme. Claro que de vez em quando lá há uma surpresa ou outra mas na maioria das vezes os excertos e sinopses dizem ou mostram tudo.

 

IMG_2830.jpg

 

Se a imagem, a luz e a forma de gravar não for boa o filme não presta. É logo o primeiro ponto. Até podemos ver para passar o tempo, já o fiz e de certeza que farei mais vezes, mas com noção de que estou a ver uma coisa sem qualidade.

 

Outro aspecto fundamental são os actores. Se não tiver pelo menos um actor conhecido (não nosso conhecido mas conhecido e reconhecido no mundo do cinema) é quaaaseee certo que o filme não é nada de especial.

 

Já agora, esta o meu pai diz seeeeempre, os realizadores. Se não tiver bons realizadores esqueçam também. Não sou muito conhecedora neste ponto, de qualquer modo existem sempre nomes que ficam no ouvido.

 

Por fim, esta para mim mais importante que o realizador, a produtora. Quando a produtora é do top 10 ou 20 é maior a probabilidade do filme ser bom. Já vi filmes com produtoras que nunca tinha encontrado antes na vida e o filme foi desastroso, como se esperava, portanto atenção às produtoras boas.

 

Tudo isto não significa que juntando uma luz e imagem com qualidade, actores bons e realizadores prestigiados não saia uma bela porcaria no fim, maaas é sempre um bom presságio. E depois de lermos a história e vermos o trailer, sempre por esta ordem, ficamos mais dentro do assunto e entendemos se de facto queremos ver o filme.