Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 05.07.18

Como planeio os locais onde comer quando viajo?

Este ano tenho feito bastantes viagens (e espero continuar), e uma das coisas mais importantes no meu planeamento é... onde comer. Uma surpresa, eu sei, mas é verdade. Depois da viagem e hostel marcados atiro-me de cabeça à procura de comida da boa para os meus dois dias ou três numa cidade qualquer que não conheço.

 

IMG_4866_Facetune_08-04-2018-02-16-10.JPG

 

E como é que encontro os locais onde faço as minhas refeições nas viagens? Começo sempre por procurar no Instagram, por uma questão de comodidade e facilidade. Coloco "vegan" seguido do nome da cidade em questão na zona de pesquisa e logo encontro dezenas de restaurantes, bares, pessoas veganas na cidade. Depois passo para a pesquisa com o hashtag #vegan e mais uma vez seguindo-se o nome da cidade, por exemplo, #veganmilão ou #veganmilano, tento sempre várias opções. Isto tem resultado muito bem. A maioria dos locais que visitei nas minhas aventuras foi assim que descobri.

 

4D6DC9E1-E340-4D16-8EE5-6A04A6DBDDD7.JPG

 

Depois de ter visto uma ou duas dezenas de sítios crio um álbum no Instagram onde os armazeno e vou vendo onde quero ir a cada refeição.

 

25B25A74-CF3D-49E8-9DA7-61BF34F09C9C.JPG

 

Outra coisa que faço é utilizar a aplicação Zomato. Nos países onde a aplicação está disponível, porque não são todos, vou logo direitinha aos álbuns "comida saudável" e/ou "vegetariano", que é o nome mais comum para as comidas que gosto e como. Este ano só consegui aproveitar a ajuda da Zomato em Milão, de resto não tive sorte.

 

Depois destas duas etapas concluídas, se achar que ainda não tenho informação suficiente, passo para a investigação no Google. Escrevo "restaurantes vegan + nome da cidade" e chegam logo dezenas de opções.

 

777428C2-8061-456E-9A98-FE8A17D9B0A8.JPG

 

Desta forma simples acabo por compilar várias opções de pequenos almoços, almoços, lanches e jantares para quando estiver na cidade não andar stressada para saber onde comer.

 

Dependendo do país há mais ou menos opções. Por exemplo, em Barcelona e Madrid encontrei montes de sítios com comida vegana sem esforço. Já em Manchester não era tão fácil mas em Liverpool havia muitos restaurantes principalmente no centro que tinham uma ou duas opções viáveis.

 

1F102D6A-C8FC-4C53-8B21-35FE758BF29F.jpg

 

Tudo depende do que comam ou não comam também. Se não tiverem qualquer restrição alimentar é muito mais simples, mas para quem não pode comer lacticínios por exemplo, ou é intolerante ao glúten a pesquisa pode ser feita da forma que mencionei acima. Existem ainda outras aplicações e sites semelhantes ao Zomato onde é possível pesquisar o que se quer comer.

 

Se tiverem dicas ou outras sugestões também podem partilhar abaixo.