Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 26.10.18

Como manter a forma depois do Verão - 5 dicas essenciais

Manter a forma depois do Verão pode ser complicado. E porquê? Porque o calor vai embora, porque o frio começa a chegar, e com ele as comidas quentinhas e aconchegantes, mas também as comidas mais pesadas e mais calóricas. São os chocolates quentes, as feijoadas, as açordas, as papas de aveia,… 

Então qual será a melhor forma de continuar fitness quando o tempo frio chega?

 

Deixo algumas dicas abaixo:

 

1-Hidratação

Água, água, água sempre! Nada melhor que água para hidratar o corpo, ajudar na digestão, melhorar a pele e tudo mais. Além de tudo também ajuda a melhorar o trânsito intestinal, e portanto, desinchar.

 

2-Comer de forma equilibrada

Ninguém tem de deixar de comer a feijoada ou a açorda de Inverno. Podemos comer tudo desde que de forma equilibrada, sem grandes exageros. Um prato basta, repetir já é gulodice.

 

F5CCEF97-4232-4244-AC91-4B1DD880B337.JPG

 

3-Comer apenas quando temos fome

Já sei que há diversas opiniões relativamente a isto, que há vários estudos para isto e para aquilo, mas aprendi há uns anos que comer quando o corpo nos pede. Mas temos de perceber se temos fome ou vontade de comer. E quando chegamos a este nível de perceber se realmente temos fome ou queremos só comer um chocolate, tudo muda.

Sempre que o meu corpo pede comida penso “tenho fome ou vontade de comer?”. Depois da resposta faço outra pergunta, “comia um prato de brócolos cozidos agora?”. Se a resposta for “fome” e “sim” então tenho fome de facto. Façam o mesmo teste quando a barriga começar a conversar convosco depois de fazerem scroll no Instagram.

 

932C5F17-F3A5-40DF-967F-956DDFD55F29.JPG

 

4-Usar e abusar dos legumes

Pelo menos nas duas refeições principais (almoço e jantar), os legumes devem ser reis e dar cor ao prato. Também podem fazer sopas que sabem tão bem com o frio.

 

2E299870-3552-4353-BF4C-5FE069F52998.JPG

 

5-Treinar

Fazer exercício é essencial. Parar porque já não há “operação Bikini” e tretas do género está ERRADÍSSIMO! O exercício deve ser feito sempre, independentemente da estação do ano. Portanto, nada de deixar de ir ao ginásio, de correr outdoor ou de treinar em casa.

 

F6406178-CF9D-4FFE-93A5-13EBD5431B14.JPG

 

E é só isto. Poderia dar mais sugestões, mas acho que este básico faz uma enorme diferença e é mesmo o essencial.