Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 15.09.18

Como identificar produtos Cruelty Free

O termo "Cruelty Free" é cada vez mais usado hoje em dia e, traduzido à letra, significa "livre de/sem crueldade". Isto quer dizer que os produtos com esta designação não são testados em animais, em nenhuma das fases de produção dos mesmos. Isto aplica-se essencialmente a produtos de limpeza, de higiene e maquilhagem.

 

Actualmente este aspecto já é tido em conta por muitas pessoas e há inclusivamente quem utilize produtos Cruelty Free, e bem! Sempre que virem um produto com o símbolo que deixo abaixo em primeiro lugar quer dizer que a marca não o testou antes em animais, e portanto não houve sofrimento para se obter determinado produto.

 

Mas não nos fiquemos pelo primeiro símbolo, porque há mais!

 

IMG_7854.JPG

 

Os "Cruelty Free and vegan" ou "not tested on animals" também podem aparecer nas embalagens, em que dizem, respectivamente, que um produto é certificado pela PETA em como não fez mal a animais, e que não é testado em animais. Tão simples quanto isso. Mas estas marcas podem não ser veganas. Ou seja, podem não testar em animais mas têm produtos de origem animal.

 

Há marcas que também usam o símbolo do Vegan, e este pode aparecer das mais variadíssimas formas, mas quase sempre com um "V". No entanto isto significa que a marca para além de "Cruelty Free" não contém ingredientes de origem animal. 

il_340x270.1513528179_rxav.jpg

Tudo isto para diminuir, ou eliminiar se possível, a exploração animal.

E basicamente é assim. Se tinham dúvidas quanto ao tema espero que tenham ficado resolvidas.

 

Já viram alguns destes logos quando faziam as vossas compras?