Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 07.02.18

Chocolates VEGAN

Cada vez há mais marcas no mercado, e ainda bem, porque desde que passei de ovolactovegetariana que não bebia leite nem comia iogurtes mas que comia bolos e tomava whey, para vegan, olho muito mais para os rótulos, se é que é possível olhar ainda mais. Mas tenho muito mais cuidado com os ingredientes que estão incluídos em cada embalagem de cada coisinha.

 

Há ingredientes "secretos" que querem dizer que são produtos de origem animal ou que contêm produtos dessa origem. É o caso da albumina, que é a proteína do ovo, da lactose, que é o açúcar do leite, ou da caseína ou whey, que é a proteína do leite. Existem outras coisas que poderão ser adicionadas e que são mais facilmente detectadas, como os fermentos lácteos, os soros de leite, ghee, que é uma manteiga, manteigas propriamente ditas, natas, creme de leite, caseinato, leite condensado, caseinato de sódio, caseinato de cálcio, caseinato de magnésio, caseína hidrolisada, gordura do leite, iogurte, queijo, lactoalbumina, e mais uns tantos nomes verdadeiramente "albumináveis".

 

Ora então, depois de muita observação por esses sites fora (porque eu sou pessoa que navega muito pela internet), descobri (alguns já conhecia vá e já usava há uns meses/anos), alguns dos melhores chocolates vegan à venda na Internet, minimamente saudáveis, porque eu gosto mesmo disto pronto.

 

A minha mais recente descoberta que já fez a minha mousse de chocolate a coisa mais saborosa de sempre! E não estou a ser modesta não, porque a mousse está esplêndida. É adoçado com stevia e portanto torna-o mais saudável um pouco. Tem imensa fibra, e por isso a quantidade de hidratos de carbono fica mais reduzida. Aproveitando o código FFFF-10 fica ainda mais barato.

 

Chocolate Bean Blossom - 90gChocolate Laranja Quinoa - 90g

 

Só encontrei estas imagens na Iswari mas ainda até há pouco tempo existia ainda um chocolate de menta e um com bagas de goji. O de menta era o meu favorito a par com o de laranja. De qualquer modo ficar super bem servidos com estas duas versões.

 

Até consegui colocar aqui a tabela nutricional para vocês. Além de ter imensa fibra (quase 13g), também tem imensos minerais, o que o torna super rico. E por falar em rico, vocês têm 10% de desconto com o código CGS em todo o site.

 

Tabela Nutricional - Chocolate Laranja Quinoa - 90g

 

 

 

 

Nau do Cacau - São Tomé e Príncipe com Pimenta da JamaicaNau do Cacau - São Tomé e Príncipe com Pimenta da Jamaica

 

 

Este foi descoberto este ano também e já faz parte da mobília cá de casa. O problema é parar de comer, tal como os outros todos. É um chocolate doce, sem ser excessivamente doce, e tem uns pedacinhos, a tal pimenta da Jamaica, que não pica nem nada do género.

 

 

 

De produção biológica, com pasta de cacau, açúcar mascavado, óleo de tangerina, extrato de baunilha e gengibre, e com 72% de cacau. Há mais uns tantos sabores no site, tal como chilli e lima, coco e framboesas, chocolate gengibre, chocolate lavanda e muuuuito mais! Já quero provar tudo, mas ainda tenho muita estrada pela frente.

 

 

 

E espero encontrar ainda mais, porque é um mercado que deve ser explorado, até porque (quase) toda a gente adora um bom chocolate.

3 comentários

Comentar post