Chocolates, biscoitos e barrinhas de Praga
Como se não bastasse tudo que já vos mostrei e contei ainda tenho outra coisa para verem. Os chocolates e barrinhas que andei a comer em Praga. Na primeira imagem encontram-se, da esquerda para a direita, umas cestinhas de chocolate finíssimo coberto por amêndoa laminada caramelizada - é de ir ao céu e voltar - no centro umas trufas de chocolate branco, de chocolate normal escuro e de mocca cobertos por pedacinhos de algo que não identifiquei mas que parecia caramelo cristalizado. Por fim uma folha fina de chocolate com pepitas crocantes por cima. Dos melhores chocolates que a minha boca já provou!
Aqui temos toffifee, uma cestinha de chocolate com avelã, muito bom, chocolates de praga com amêndoas no interior - há uns parecidos cá em Portugal - e uma tablete de chocolate com avelãs caramelizadas. Tudo óptimo mas não ganha aos três primeiros.
Estas tabeletes vieram comigo para Portugal mas ainda não provei nenhuma.
Uns biscoitos muuuuuito famosos lá, que são servidos muitas vezes em cafés e restaurantes acompanhando o café. Não há cá mas há uns muito parecidos em termos de sabor. Sei que já comi mas não faço ideia o nome da marca (se alguém souber força, pode e deve dizer). São estaladiços e têm um leve sabor a canela.
Por fim, as barrinhas naturais de Praga, assim como barras de chocolate e uns chocolates recheados com creme de avelã. Em Portugal encontram barrinhas destas no site da Pronatural e em certos locais como o Liquid Porto.