Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 09.07.16

Chocolates amigos do ambiente (e do corpo) da Vita33

Quando se fala em chocolate (quase) ninguém pensa em algo saudável, num alimento que possa ser bom para a saúde física e mental. Mas é! E hoje dou-vos a conhecer quatro produtos diferentes, todos com chocolate ou cacau.

Comecemos por uma tablete de chocolate com sabor a mentol. Soa bem, não?

 

the-raw-chocolate-co-chocolate-organico-menta-con-xylitol-70-cacao-22g-1-17608_thumb_434x533.png

The Raw Chocolate Co - Chocolate orgânico - Hortelã com xilitol - 44g - 2,80€

 

Este chocolate é vegan, sem glúten, sem açúcar e sem soja. Tem propriedades fabulosas, que nos fazem sorrir, nos deixam com óptimas sensações.

 

O cacau e a manteiga de cacau que usam nesta tablete são orgânicos e de comércio justo, assim como todas as outras barras de chocolate da Vita33.

 

Podemos dizer que se trata de um produto que é melhor para nós, para os produtores e para o Mundo. Gastam muito mais tempo do que a maioria dos fabricantes de chocolate cru, quer na moagem do cacau quer na misturar dos ingredientes, mas isso ajuda o chocolate a ficar sedoso e bem fino, sem comprometer os ingredientes, o impacto no nosso corpo ou no ambiente.

 

Todo o processo de fabrico e produção é feito à mão, em pequenos lotes, sendo moldada e embalado na Costa Sul do Reino Unido.

 

Nutricionalmente, por cada 100g, contém 524 calorias, 42,5g de gordura, 40,2g de açúcares e 0,7g de proteína. 

 

É óptima opção para aqueles momentos em que apetece um docinho. E não, não estou a dizer para comerem a tablete toda, mas um ou dois quadradinhos nunca fez mal a ninguém. Ainda por cima o chocolate sabe a mental, a After Eight mais propriamente, e é adoçado com xylitol, um adoçante natural, do mais saudável que há, que não eleva os nosso níveis de glicémia. Bom não??

 

 

the-raw-chocolate-co-snack-de-golden-berries-con-chocolate-125g-1-17621_thumb_434x533.png

 

The Raw Chocolate Co - Lanche de frutas douradas com Chocolate - 125g

 

Estas bagas doces banhadas com chocolate cru são ouro sobre azul como se costuma dizer. Juntam bagas inca, com o sabor doce mas ao mesmo tempo ácido que elas têm e tão bem, com o sabor do cacau cru em pó que as adoça e lhes dá um toque delicioso.  

Por cada 100g há 482 calorias, 31,9g de gordura, 27,6g de açúcares, 44,6g de hidratos de carbono e 7,7g de proteína. Esta embalagem tem 125g mas dura bastante tempo. Ou dois dias se forem como eu...

 

 

the-raw-chocolate-co-snack-de-moras-con-chocolate-28g-1-17619_thumb_434x533.png

The Raw Chocolate Co - Morangos com Chocolate snack - 28g

 

Este snack, é, à semelhança do referido acima, uma maravilha da natureza (literalmente). São amoras brancas cobertas por cacau cru. Há melhor??? Sou ultra fã de amoras brancas, se pudesse comia todos os dias, a toda a hora, e este snack é verdadeiramente viciante e delicioso.

A informação nutricional é a seguinte, 461 calorias por 100g, 6,8g proteínas, 53,6g de hidratos de carbono e 24,5g de gordura. Isto parece muito mas cada saquinho tem apenas 28 gramas, portanto dividam isto por quatro e se calhar não é assimmmmm tanto.

 

 

rawr-chocolate-organico-lucuma-1-16820_thumb_434x533.png

RAWR – Organic Chocolat – Lúcuma - 3,99€

 

Para terminar conheçam este chocolate 100% orgânico, com cacau e lucuma.

É adoçado naturalmente com coco e com uma pitada de açúcar baunilhado. O cacau orgânico é de extrema pureza, sem leite, sem açúcar, sem aditivos, sem conservantes, sem corantes, sem óleos hidrogenados e apropriado para vegans.

Gostei bastante deste chocolate, que nunca tinha experimentado, mas de todos deste grupo foi o que menos gostei. Talvez por ser o mais doce, pela quantidade de cacau que é inferior à dos chocolates acima, o que para os gulosos é óptimo. Eu é que não consigo comer muuuuito chocolate deste tipo. Chega a um ponto que começa a ficar enjoativo. Mas também não é suposto devorarmos a embalagem toda de uma vez, certo??