Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 29.06.18

Botanea da L´oreal Professionnel

A Helena é cabeleireira há anos e anos, mas não é só cabeleireira, também trabalha com a L´oreal Professionnel, e faz parte da equipa portuguesa que vai de lés a lés (ilhas incluídas) dar formação aos cabeleireiros deste nosso país. Na minha última ida ao salão da Helena esteve-me a explicar que a novidade agora é a Botanea, a gama de coloração 100% vegetal e vegana.

 

53FBE3DA-4390-4C79-9F53-FD754EBA7021.JPG

 

 

Não é por fazer parte do mundo vegano que acho a ideia espectacular. Acho que qualquer pessoa, independentemente do que come deve achar a ideia inovadora. Sendo a L´oreal Professionnel uma das marcas de beleza mais vendidas em todo o mundo, esta novidade é algo de revolucionário para o mundo, para as pessoas e para o planeta. Diminui-se a poluição, diminui-se o estrago ambiental, diminui-se a possibilidade de haver danos na fibra capilar que algumas pessoas receiam, e aumenta-se o contacto com a natureza, com as coisas boas, com o verde, com o saudável.

 

 

IMG_4610_Facetune_29-05-2018-19-21-37.JPG

 

 

São usadas três plantas diferentes, Indigo, Cassia e Henna, que misturadas de certa forma permitem atingir o pigmento que pretendemos. É possível escurecer o cabelo ou manter a cor e a fórmula fica uma hora no cabelo e oferece durabilidade de cor, em que, mesmo depois de várias lavagens, a cor mantém-se brilhante. Existem 12 receitas chave que satisfazem 80% das necessidades mais frequentes das mulheres. Desde louro claro, passando pelo acobreado intenso até ao castanho escuro, há cores para todos os cabelos (e gostos).

 

 

2988527F-D293-4EFD-AC7E-91B923E73D97.JPG

 

 

Já agora aproveito para contar outra coisa. "Os pós da Botanea são apresentados em vasos transparentes e reutilizáveis, feitos a partir de plástico PET até 50% reciclado." As recargas são entregues nos salões em saquetas feitas de papel certificado pela FSC (Forest Stewardship Council), proveniente de florestas geridas de forma sustentável. Quando comparado com a venda de produtos em vasos transparentes, o sistema de recargas torna possível poupar o equivalente a um vaso por cada 9 recargas."

 

 

IMG_4607_Facetune_29-05-2018-19-20-44.JPG

 

 

Para terminar apresento-vos a Source essentielle, uma fórmula também natural e vegana, com resultados profissionais, para termos em casa. Com 100% de ingredientes naturais, de alta qualidade, esta gama é reconhecida pelas delicadas flores em suspensão. Sim, é uma coisa linda de se ver! Tal como os pós da Botanea, estes frasquinhos também são recarregados no cabeleireiro, permitindo assim uma poupança de embalagens, levando assim a um consumo muito mais sustentável. Motivos mais que suficientes para passarmos a usar estes produtos. Além do mais cheiram muuuito bem!

3 comentários

Comentar post