Bombom
Com este nome só pode ser coisa boa! A receita é das mais simples de sempre e não sabem o quão bom é!
Esta é uma receita que pode e deve ser feita ao gosto de cada um e já vão perceber porquê.
Para 6 bombons só precisam de:
- 4 quadradinhos de chocolate - 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10 (Vejam sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para terem a certeza que o código está a funcionar)
- 1 colher de sobremesa de côco ralado (opcional)
- Um pouco de bebida vegetal
- Topping a gosto - Granola, mel, geleia de agave, xarope de tâmara ou de coco, fruta aos bocadinhos, cereais, cacau cru (desconto de 10% na Iswari com o código CGS), sementes, frutos secos... o que quiserem
Coloca-se o chocolate com o leite no microondas durante 1 minuto para derreter. Seguidamente mexe-se para ficar mais derretido e misturado com o leite. Se usarem muito leite vai ficar mais liquido, vai dar para mais bombons, se usarem menos leite vai ficar com sabor realmente de bombom. Colocam o côco ralado e voltam a mexer.
Coloquei o chocolate em formas de silicone (comprei no Continente), se tiverem alternativas melhores aproveitem! A camada de chocolate deve ser fina, ou seja, Coloquei mais ou menos meia colher de sopa em cada bombom. Mais uma vez, se quiserem que fiquem bombons maiores coloquem mais chocolate.
Num futuro próximo faço a receita com mais chocolate para verem a diferença.
O último passo é cobrir o bombom com o topping que quiserem e, com a colher, pressionar um pouco para, das duas uma, ou ficar no meio do bombom ou ficar apenas na parte superior do bombom. Isto para o topping ficar colado e não solto.
Vai ao congelador cerca de 2 horas para solidificar. Também pode ir ao frigorífico, mas dependendo do que coloquem no bombom pode ficar sólido ou não.