Bifes de Soja em molho de Natas e Cebolada - Receita Vegana
Fácil e rica em proteína, esta é mais uma receita para fazeres já!
Para três doses usei:
200ml de creme de soja
6 bifes de soja
1 cebola
Vinho branco de culinária a gosto
Pimenta preta q.b.
Azeite q.b.-10% de desconto na Origens Bio com o código CAROLINA
Sal rosa dos himalaias a gosto - 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10 (Vê a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que o código está a funcionar)
Demolham-se os bifes de soja por 4 horas (pode ser mais ou menos tempo, mas quando mais tempo ficarem em água mais molinhos ficam).
Meia hora antes de cozinhar retirei a água, juntei vinho branco de culinária, sal rosa e pimenta preta e ficou a repousar.
Na hora de cozinhar basta pôr a cebola cortada em aros a saltear em azeite até ficar um pouco reduzida. Em seguida coloca-se o restante na frigideira e deixa-se apurar 10 minutos. Por fim adicionam-se as natas de soja e 2 minutos depois retira-se do lume.
Podes servir com legumes e batatas assadas, arroz de legumes ou seco, uma salada,... O que preferires!