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BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Ter | 01.03.16

Barrinhas Energéticas Cruas - Amêndoa, Chia e Goji

Mais uma receita de barrinhas cruas para animar os vossos dias, espero eu. Esta receita vem no seguimento de uma já publicada há um tempo que faria alusão a várias que iam sendo publicadas sempre com o mesmo modo de preparação. Confuso? Espero que não, até porque isto é muito simples!

 

Para 4 barrinhas precisam de:

-  6/7 tâmaras sem caroço

- Cerca de 60g de amêndoas

- Duas colheres de sopa de manteiga de amendoim - em alternativa podem usar manteiga de caju ou de manteiga de amêndoa, que também resulta bem ou outra da vossa preferência

- Duas colheres de sopa de bagas de goji

- Uma colher de sopa de sementes de chia

- Duas colheres de sopa de aveia - opcional

- 1/2 scoop de proteína - usei de chocolate mas é opcional

- Água

 

 

Começa-se por triturar a aveia de forma a fazer farinha. Faz-se o mesmo com a amêndoa e bagas de goji.

Enquanto isso hidratam-se as tâmaras em água cerca de 15 minutos. O ideal seriam 30 minutos, mas se não tiverem muito tempo os 15 servem perfeitamente. Trituram-se as tâmaras até ficar uma pasta. Juntam-se as amêndoas já em farinha, as sementes de chia e as bagas de goji trituradas, assim como a proteína, caso utilizem, e a manteiga de amendoim. Trituram novamente.

Sem seguida, quando já tivermos uma massa homogénea retiramos do moulinex e, utilizando um rolo de massa ou mesmo as mãos misturamos tudo e fazemos as formas tradicionais rectangulares de barrinhas, ou, se preferirem, quadrados, bolinhas ou uma forma única para ir cortando quando querem comer.

Vai ao congelador cerca de 10 minutos para enrijecer um bocadinho. Podem guardar num tupperware fechado no congelador, no frigorífico ou mesmo fora, desde que na tal caixinha.

 

 

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Imagem via Pinterest

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