Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 02.07.19

Amar depois de amar, a nova série da TVI

befunky-collage-23.jpg

 

Vi os primeiros episódios da nova "série" da TVI e tenho a dizer que:

- Para mim não é uma série, é uma mini telenovela. Com 70 episódios é mais isso.

- Tem dos melhores atores portugueses, e só isso já é um enorme chamariz

- Com o Pedro Teixeira na série já apetece ver mesmo que não seja interessante.

- Trata-se de um policial, e portanto se também és amante deste género, pode ser uma possibilidade para as tuas noites.

- Acho que os 70 episódios só vão servir para empatar a coisa. Com uma semana de série já dá para perceber mais ou menos o que se vai passar e em menos de metade dava para contar a história.

- Tem um fator diferenciador que me agrade e que na verdade foi o que mais me fez continuar a ver a série. Esta é contada no presente mas também 3 anos antes. Ou seja, vamos sempre ver o que aconteceu antes e o que está a acontecer no momento, portanto só lá para o fim saberemos exatamente tudo o que se passou na altura do acidente de Gonçalo (Pedro Lima), que é base da série.

- Pois, esqueci-me de contar a história não é? Então, em Amar depois de amar, há 3 casais principais, Gonçalo (Pedro Lima) e Raquel (Maria João Pinho), Augusto (Filipe Vargas) e Marina (Dina Félix da Costa) e Miguel (Pedro Teixeira) e Laura (Fernanda Serrano). Os dois primeiros estão casados há 20 anos e têm dois filhos gémeos.  Gonçalo é sócio maioritário de uma empresa de viveiros de ostras e de uma fábrica de distribuição de peixe e marisco. Sendo um herdeiro rico que disputa o controlo da empresa com o primo e sócio minoritário, André, que o chantageia e vigariza. Os segundos também são casados há 20 anos, e têm dois filhos adolescentes. Augusto é empreiteiro, mas queria ser inspetor da PJ, como já havia sido, e Marina queria ser profissional de danças de salão. Os filhos de ambos os casais estudam na mesma escola e por causa de uma confusão entre eles os pais conhecem-se e ficam amigos. Raquel encontra em Marina a amiga cúmplice que lhe faltava mas Gonçalo encontrará nela também uma paixão avassaladora e correspondida. Já estás a ver no que isto vai dar certo? Apesar de tudo estar em segredo tudo virá ao de cima quando ambos sofrem um acidente de viação onde Marina morre e Gonçalo fica em coma. Para ajudar o marido Augusto a perceber tudo que se passou o inspetor Miguel vai recorrer a algumas dicas da mulher escritora de policiais.

- A série acaba por prender porque queremos perceber o que se passou. No momento em que escrevo isto só agora se sabia que Marina havia morrido, mais nada, mas ainda há muito para perceber. Como tudo aconteceu? Porque é que ela esteve desaparecida até agora? Onde é que eles foram? O que é que aconteceu dias e meses antes? 

 

Mais a alguém a acompanhar a história?

2 comentários

Comentar post