Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 13.05.21

Amamentação e os Superalimentos

A amamentação é a primeira grande ligação com a mãe por parte do bebé. Há quem não queira ou não consiga amamentar, e está no seu direito, mas para quem gostava de o fazer há algumas coisas que deveria saber. Se estás agora a amamentar pela primeira vez deverás:

 

- Aproveitar todos os mometnos em que o bebé dorme para descansar e recuperar, tanto do parto como de todo o trabalho que o novo ser dá e até das noites mal dormidas.

 

- Hidratar-te e alimentar-te bem para que não fiques fraca, até porque o bebé absorve muito do que tens no corpo. Além disso deixar-te-à com energia para a próxima mamada, a próxima muda de fralda, o próximo banho e tudo que um recém nascido precisa. A dieta deverá ser o mais equilibrada possível e rica em proteína que ajuda na recuperação e manutenção da massa muscular, gorduras boas, vitaminas, minerais e hidratos de carbono complexos (de absorção mais lenta).

 

- Utilizar superalimentos que trazem benefícios ao corpo. Apesar de nem todos serem aconselhados tanto durante a gravidez como após há outros que são fundamentais. São eles o Mix Ómega 3 e as Sementes de Chia

No caso do primeiro, com apenas uma colher de sopa, que pode ser adicionada a uma sopa, um batido, colocada nas panquecas ou outra coisa que prefiras, conseguimos a dose diária recomendada de ómega 3. A ingestão durante a amamentação e também durante a gravidez é "essencial para a formação e desenvolvimento das funções cerebrais do feto e do bebé nos primeiros meses e anos da sua vida. Contribui para desenvolver a capacidade visual, a memória, o poder de aprendizagem ou concentração da criança. Além disso, tem um papel especialmente importante a nível neuronal e no desenvolvimento do sistema nervoso.

Já as sementes de chia contêm proteínas, fibras e ácidos gordos. Ou seja, praticamente todos os suplementos que uma mãe que está a dar de mamar precisa! A fibra é essencial para regular o intestino uma vez que as alterações hormonais muitas vezes fazem que o intestino esteja mais preguiçoso. Já o ómega 3 é essencial para o desenvolvimento adequado do feto e as suas funções cerebrais, mas também é importante para a mãe: contribui para o metabolismo celular e reforça o sistema imunitário." Podes adicionar as sementes de chia às massas das tuas sobremesas, fazer pudim de chia ou outra coisa que prefiras. Já agora, como costumas usar?

 

15543C99-1FB7-4DE3-821A-3C105F07DD01.JPG

 

A Iswari tem tudo para a mãe, e lá podes encontrar estes dois superalimentos (e não só!). Usa o código CGS para teres 10% de desconto extra, e assim comprares as Sementes de Chia por 3,82€ e o Mix Ómega 3 por 3,51€.