Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Dom | 01.07.18

Alimentos aparentemente saudáveis que não são assim tanto #3

E é o terceiro post dos "Alimentos aparentemente saudáveis que não são assim tanto". Hoje venho falar de quê?

 

CARNE

 

Era o tema principal que me faltava. Contudo pode ser que ainda volte com outros alimentos um dia destes. Relativamente à carne, creio que não venha aqui dizer nenhuma novidade, mas vamos a isso.

 

A carne é uma das grandes INDÚSTRIAS mundiais. Esta indústria ganha também em termos de poluição, porque é o MAIOR POLUIDOR a nível MUNDIAL. Pois é. O vosso frango, o vosso hambúrguer, além de ter vindo da MORTE DE UM ANIMAL ainda ajudou a poluir o ambiente.

Para terem uma ideia de alguns dos problemas que a carne causa deixa uma imagem simples e elucidativa.

 

Image result for carne maleficios

Imagem: Google

 

 

E mais uma

 

Image result for carne maleficios

Imagem: Google

 

É a primeira vez que tenho aqui uma imagem de carne no blog, creio eu e não acho nada bonito, pelo contrário, mas penso que é importante falar nestes temas. Poderia falar muito mais, uma vez que não consumo carne há uma década e nem por isso me ouvem a falar imenso acerca do assunto, porque acho que cada pessoa tem de estudar um pouco, informar-se acerca dos temas, do que come ou não come e formar uma opinião. No caso da minha, acho que ninguém deveria comer carne. E quem diz carne diz peixe. Mas pronto, comecemos por algum lado. Não há malefício algum no caso de alguém deixar de comer carne. Não há cá anemias, não há problemas de saúde, SE souber planear/criar um menu que contenha substitutos da carne. Pelo menos inicialmente. Tofu, soja, seitan, tempeh, leguminosas, legumes, gorduras boas. É preciso colocar proteína no prato, venha ela de onde vier, para não haver carências alimentares.

 

Os animais não são comida, são amigos. Qual é a diferença entre o vosso cão, gato ou papagaio e um bezerro? Nenhuma. São seres vivos que merecem amor e respeito. E se vocês se querem respeitar não utilizem os animais para encher o prato. Encham o prato de comida de verdade, que vos traz benefícios e não doenças.

 

 

2 comentários

Comentar post