Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 09.06.23

Ainda sobre o Sling Lateral ou Pouch Sling

Já aqui te falei acerca do "Kit de Mãe Mãos Livres, Pouch Sling ou Sling Lateral", mas creio que ficaram a faltar algumas informações, nomeadamente a resposta a algumas das questões mais feitas. Assim, resolvi partilhar mais um artigo onde podes aprender a colocar o Sling Lateral (o texto e imagens retiradas do site). Espero que seja útil. Ah e não te esqueças que podes e deves usar o código CAROLGS nas tuas compras para 10% de desconto em todo site.

 

CE47F9BD-9187-48FE-9166-DA05C7F36236 (1).JPG

 

"INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Colocação do Sling:

Segure o sling aberto com a costura para baixo. Dobre o sling sobre si mesmo como indica a figura.

Coloque o sling a tiracolo, apoiado no ombro não dominante (no esquerdo se for dextro) com a abertura para cima e a costura com a etiqueta para a frente, alinhada com o seu umbigo.

 

SENTADO – desde o nascimento (no sling regulável) ou a partir dos 4/5 meses (pouch sling normal).

Segure o bebé de frente para si, levantando-o sobre o seu ombro livre.

Desde o nascimento: Coloque os pés do bebé entre si e o sling e, segurando-o sempre, abra o sling e insira o rabo do bebé dentro do sling. Ajuste a posição do bebé de forma a manter o rabo abaixo dos joelhos e as pernas apoiadas no sling até à parte de trás dos joelhos. Abra o sling e levante o tecido nas costas do bebé de forma a apoiá-las. Suba o tecido até ao pescoço do bebé, mantendo-o na vertical. Para ajustar o espaço do bebé, chegando-o a si, baixe a aba de tecido de fora na zona do seu ombro, deixando o padrão interior a descoberto. Esta posição é mais fácil com um sling pequeno ou regulável, para poder ajustar bem ao bebé. Se sentir que o bebé fica muito à larga, experimente daqui a algum tempo novamente. A partir dos 3/4 meses, o bebé pode andar com os braços dentro ou fora do iSling.


Para colocar o bebé mais perto de si, abra o sling no ombro, baixando a aba que está a apoiar as costas do bebé.

BARRIGA-COM-BARRIGA ou NA ANCA

Seguindo as instruções anteriores, mova o bebé na sua cintura, de forma a manter a barriga junto à sua barriga. Pode visualizar os vídeos a seguir como demonstrações da utilização correcta do sling nas várias posições.

Posição CANGURU – A partir dos 4 meses

Segure o bebé com as costas apoiadas no seu peito e as pernas cruzadas. Insira o rabo do bebé dentro do sling e deixe-o deslizar, mantendo-o de costas para si e de frente para o mundo. Não deve usar o bebé nesta posição durante muito tempo.


INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

O pouch sling não é recomendado para ser usado na posição de berço ou deitado, especialmente com recém-nascidos. Deve ser adotada sempre uma posição vertical, que é difícil de conseguir com recém-nascido, mas que é muito útil e confortável a partir do momento em que o bebé se senta.


Desde que as instruções de utilização do sling sejam seguidas, a utilização deste tipo de portabebés é totalmente segura.

Existem algumas medidas de segurança que devem ser seguidas quando se transporta um bebé num sling:

  • Não transporte o bebé na posição berço ou deitado, em que está totalmente dentro do sling.
  • Supervisione constantemente o bebé, assegurando-se de que tem a boca e nariz destapados;
  • A cara do bebé deve estar sempre visível e destapada, com o nariz e a boca totalmente desimpedidos;
  • Assegure-se que o tecido do sling é respirável e mantenha a cara do bebé livre de tecido;
  • Reposicione o bebé sempre que sentir ele não está totalmente confortável;
  • Se tem um Pouch Sling não regulável, certifique-se de que o tamanho está correcto. Um sling demasiado grande pode colocar o bebé demasiado descido. Se o tamanho não estiver correcto, solicite o ajustamento ou troca. Se o seu sling é ajustável, use-o bem justo (desde que confortável para si e para o bebé).
  • Nunca se baixe de repente com o bebé no sling. Se se baixar, apoie o bebé com uma das mãos.
  • Prefira sempre baixar-se com as costas direitas flectindo os joelhos, para segurança do bebé e para seu conforto.
  • Não execute tarefas perigosas com o bebé no sling: cozinhar, passar a ferro, estender roupa fora da janela, correr, saltar, etc.
  • Ao descer ou subir escadas ou ao executar movimentos em que possa desequilibrar-se ou escorregar, tenha especial atenção ao bebé. Segure-se bem ou apoie-se em alguém para evitar quedas (tal como se transportasse o bebé ao colo ou num marsúpio).
  • Tenha especial atenção à escolha do tamanho e, em caso de dúvida entre tamanhos, escolha o mais pequeno... mais vale apertado mas seguro do que largo.

 

7870862C-5799-461C-BC4D-B9FA5E84D385 (1).JPG

 

Vantagens do Sling

A escolha do porta-bebés é um assunto sensível em que vários factores devem ser levados em conta.
É importante que o sling seja fácil de colocar, versátil em termos de posições para o bebé, confortável para a mãe e para o bebé, seguro, fácil de transportar quando não está a ser usado, entre vários outros factores. Depois de experimentar vários tipos de porta-bebés (como o marsúpio tradicional e o pano, por exemplo), a minha escolha recaiu sobre o Pouch Sling porque acredito que tem inúmeras vantagens:

  • É muito fácil de colocar: tirando algumas possíveis dificuldades iniciais, inerentes à falta de experiência, o Pouch Sling tem simplesmente de ser colocado a tiracolo.
  • Desde que o tamanho esteja correcto, este porta-bebés é muito fácil de usar, é como andar de bicicleta. O bebé pode ser colocado em várias posições, para alem de se poder alterar a posição durante o uso.
  • Amamentar o bebé no sling também é muito simples e discreto: quando é pequenino pode ficar totalmente escondido pelo sling. Quando cresce, uma fralda de pano ou uma manta resolvem o problema. O sling é muito confortável desde que usado no tamanho correcto. Para saber se o seu sling está no tamanho certo, verifique se o rabo do bebé (quando sentado) está alinhado com a sua cintura. Se o sling ficar muito grande ou pequeno, contacte-nos para efectuarmos a troca.
  • Quando não está a ser usado, o Pouch Sling dobra-se facilmente e cabe em qualquer bolsa.
  • Ocupa pouco mais espaço que uma fralda e não pesa nada! Tem a quantidade de tecido certa, não é preciso dobrar o excesso de tecido (como acontece com o pano ou o sling de argolas).
  • Pode ser usado por várias horas, o que o torna ideal para caminhadas, passeios, compras, etc.
  • Se por acaso começar a ter desconforto no ombro ou nas costas, basta trocar de ombro e continuar a andar!
  • O Pouch Sling Maria Café é feito à medida. É verdade que não pode ser partilhado entre pessoas de tamanhos diferentes, mas se isso lhe confere mais segurança a escolha é a mais correcta. E pode sempre optar por um Sling Regulável Maria Café, que assegura a mesma segurança e pode ser partilhado por pessoas grandes e pequenas

 

Como funciona o Pouch Sling regulável?

 

Ajudou? Quero saber o que achaste, se já experimentaste, se nunca usaste, qual o que usaste, se o bebé gosta ou gostava, etc etc etc. Recordo que podes usar o código CAROLGS e terás 10% de desconto imediato em qualquer compra no site.