Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 08.04.20

A Plataforma, o novo suspense da Netflix que vai dar que falar!

Desigualdade social, de um futuro ou realidade muito estranha (mas na situação atual também já não sei o que é futuro e muito menos o que é estranho...). O filme começa por mostrar dois presos num andar como uma prisão, apenas com cama, sanita e lavatório. Mas nesta prisão algo é diferente de tudo o que já vi...

 

the-platform-netflix-review.jpg

 

E pode ser algo bastante nojeto e impressionar os mais sensíveis (a sério!). A comida é a mesma para toda. É servido um banquete que começa a descer e descer. Os dois presos encontram-se no andar 48 mas acreditam haver mais de 200. O que significa que havendo 2 presos por andar a comida tem de dar para 400 pessoas. Sempre a mesma. Bem é nojento.

 

5e74f1aa235c180a1708f958.png

 

Quando a comida chega a cada um dos andares os prisioneiros atacam-na como se não houvesse amanhã, acabando sempre alguém a morrer por não ter o que comer. Há os que morrem porque são comidos pelos companheiros (as cenas podem ser  bem chocantes!) e há outros que se atiram para o buraco que está no meio do espaço onde estas pessoas se encontram, e que serve para a comida ir subindo e descendo, como se pode observar na imagem de cima.

 

the-platform-netflix-review-2.jpg

 

Há sangue, há mortes, como já referi, há loucura, momentos em que não se sabe o que é real e o que é um sonho, há acessos de raiva, incompreensão... Achei um filme bastante chocante na verdade. Parecia meio soft mas é o oposto. Transmite diversas mensagens, entre elas a confiança que devemos ou não ter nos outros, o respeito que nem sempre existe entre os seres humanos, a vontade de cada um de se sobressair em momentos difícieis, entre outras coisas.

 

the_platform2.0.jpg

 

Outra coisa que achei foi que esta história mostra um pouco da realidade em que vivemos no momento. Com isto da história das corridas aos supermercados, do desinteresse pelos outros, etc. O filme está na Netflix para quem quiser ver.

2 comentários

Comentar post