Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 26.01.18

A Febre do Segredo Dinamarquês para ser Feliz

Em 2017 saiu em Portugal, o primeiro livro do Segredo Dinamarquês para ser Feliz, e começou a vender que nem pãezinhos quentes. Confesso que fiquei bastante curiosa com o tal segredo e mal consegui pus-lhe as mãozinhas e os olhos em cima. Li e gostei muito de facto. É um livro muito leve, que além de nos mostrar um pouco do que é a Dinamarca, através de belíssimas fotografias e textos encantadores,  também nos permite perceber como é a cultura Dinamarquesa, como são os Dinamarqueses e qual é de facto o segredo deles para a felicidade.

Falei aqui do livro de forma muito breve e a minha opinião mantém-se. A ideia que tenho do livro é a transmissão de calma, de serenidade, de pequenos truques que mudam a nossa vida, tal como as velas em casa, as refeições quentes e aconchegantes entre pessoas que gostamos, as mantas,... 

 

 

Wook.pt - O Livro do Hygge

O Livro do Hygge: O Segredo Dinamarquês para Ser Feliz

 

 

Mas depois deste sucesso começaram a brotar que nem cogumelos selvagens livros. Foi o "Hygge, Ser Feliz à Dinamarquesa", foi "O Livro do Lykke", foi a "Alegria Hygge", e creio que não vai ficar por aqui.

 

Wook.pt - O Livro do LykkeWook.pt - HyggeWook.pt - Alegria HYGGE

 

 

 

Mas não ficamos por aqui! Depois do segredo Nórdico eis que mais uma catrefada de livros que promevem o segredo, e ainda bem! Mas desta vez não são os Dinamarqueses mas sim os vizinhos Suecos, com o "Lagom". "Lagom - O Segredo sueco para viver bem" e "Lagom - A arte Sueca para uma vida equilibrada". Sinceramente tenho estes cinco livros em favoritos no site para comprar quando for possível e tenho curiosidade em lê-los por três motivos. Primeiro porque li o O Livro do Hygge e gostei. Depois porque queria perceber se existem outros "segredos" não abordados no primeiro livro que poderiam mudar a minha vida para melhor. Por fim porque caso a segunda condição se verificasse e também gostasse dos livros iria ser algo que gostaria de partilhar. 

 

 

Wook.pt - Lagom - o Segredo Sueco para Viver BemWook.pt - Lagom

 

 

Se já leram algum ou alguns deles deixem-me o feedback, por favor, até para perceber se vale realmente a pena avançar nestas leituras.