Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 30.06.20

6 livros vegetarianos que quero ter!

Há 6 livros vegetarianos que gostaria muito de ter. Um dia vou tê-los a todos certamente mas de momento ficam só em lista de espera. 4 deles são nacionais e por isso serão os primeiros que comprarei. Mas dá uma vista de olhos em cada um para veres como são todos fenomenais.

 

502x-4.jpeg

O Vegetariano de Sandra Gomes da Silva

 

Escolher uma alimentação vegetariana ou de base vegetal é um passo que implica uma mudança empenhada e consciente, que irá trazer benefícios, mas que também acarreta riscos se não for efetuada da melhor forma. A nutricionista Sandra Gomes Silva, especialista neste tipo de dieta, que ela própria também segue, ensina-lhe como começar, com dicas práticas, listas dos alimentos base e outros, os nutrientes mais importantes e tudo o que precisa de saber para ser um vegetariano saudável, feliz e que desfruta desta alimentação de forma descomplicada.
Mais ainda com algumas receitas!

 

502x-2.jpeg

Saudável e Sem Desperdício - Receitas para uma vida sem lixo e mais sustentável de Sara Oliveira

 

O nosso planeta implora por ajuda!

A mudança nos nossos hábitos é imperativa e mais que nunca é tempo de adotarmos um estilo de vida sustentável e com uma pegada ecológica menor. Para isso, devemos repensar e alterar todas as áreas da nossa vida, sobretudo a alimentação, uma vez que é das que mais consome recursos e gera resíduos.

Com Saudável e sem Desperdício, ajudo-o a descobrir como pode praticar uma cozinha mais sustentável e que gere menos lixo; como ir às compras de forma mais consciente; como armazenar e preservar os alimentos e como aproveitar os ingredientes na íntegra através de 50 receitas para a manhã, meio da manhã, almoço, meio da tarde e à noite.

Descubra as coisas que pode fazer em vez de comprar e ainda como é possível pôr em prática um plano de dois dias sem desperdício alimentar!

Vamos aplicar estas medidas no nosso dia a dia e na nossa cozinha. Acredite, a sua atitude irá influenciar a sua vida, a dos outros e a do planeta.

- Como ter uma cozinha mais sustentável e com menos lixo
- Fazer compras mais conscientes
- Armazenar e preservar os alimentos
- Plano de dois dias sem desperdício
- Receitas para todo o dia
- Festas sem lixo
- Porquê comprar se pode fazer?

 

502x-5.jpeg

VEG de Jamie Oliver

 

Jamie Oliver — o autor britânico de livros de culinária com mais sucesso de sempre — está de volta com as mais deliciosas refeições à base de vegetais. Atualmente, há cada vez mais pessoas empenhadas em aumentar o consumo deste tipo de alimentos, seja por motivos de saúde, por razões económicas ou para proteger o planeta. Inspirados na cozinha de todo o mundo, estes pratos prodigiosamente fáceis de fazer são uma verdadeira homenagem aos humildes e maravilhosos vegetais e irão deixá-lo saciado, feliz e satisfeito — e nem dará pela falta da carne no seu prato. Quer esteja a pensar deixar de comer carne um ou dois dias por semana, quer opte pela dieta vegetariana ou apenas experimentar uma nova e apaixonante combinação de sabores, este livro é para si.

 

502x.jpeg

Vegetal a 100% - 90 receitas simples, saudáveis e saborosas de Oksana Zagoruy

 

O livro das receitas 100% vegetais e saudáveis, do básico às refeições completas.

O sucesso do blogue Dicas da Oksi é fruto de uma enorme paixão. O espírito de partilha da autora e health coach, Oksana Zagoruy, e a sua vontade de proporcionar aos outros uma melhor qualidade de vida levaram-na a embarcar nesta viagem pelo mundo da alimentação saudável.

Partindo da premissa de que é na natureza que encontramos tudo de que precisamos, Oksi partilha consigo ideias, dicas e receitas para que também possa, sem segredos, manter um estilo de vida saudável, utilizando apenas ingredientes vegetais.

- Aprenda a criar os seus próprios produtos básicos (como leites de coco e de soja, manteiga vegan, tofu caseiro, pesto ou maionese vegan) para usar nas suas receitas;
- Descubra como fazer fermentados naturais (como kombucha, kefir, chucrute, rejuvelac, iogurtes ou queijos) e desvende os benefícios destes produtos;
- Prepare dezenas de receitas deliciosas para pequenos-almoços e lanches, sopas e saladas, pratos principais e acompanhamentos, salgados e sobremesas.

Com 90 receitas e muita inspiração para nutrir um estilo de vida saudável.

 

502x-3.jpeg

Cozinha Vegetariana Rápida e Prática de Gabriela Oliveira

 

Da autora de cozinha vegetariana mais vendida em Portugal.

Nos seus best-sellers de cozinha 100% vegetal, Gabriela Oliveira já ensinou a dezenas de milhares de portugueses as vantagens desta forma de comer e de viver: mais económica, mais saudável, mais ecológica, ideal para festas e também para o dia-a-dia.

Um dos elogios mais frequentes dos leitores é que as suas receitas são extraordinariamente práticas. Para demonstrar quão fácil e acessível pode ser a cozinha vegetariana, a autora apresenta 100 receitas inéditas, deliciosas e rápidas de confecionar.

Seja para cozinhar em quantidade e planear as suas marmitas da semana seja para preparar um almoço fácil, um jantar em poucos minutos, um pequeno-almoço criativo ou uns snacks para se manter saudavelmente alimentado, nestas páginas encontrará iguarias para qualquer momento do dia.

Cozinha Vegetariana Rápida e Prática inclui ainda sobremesas para adoçar o fim de semana e ocasiões especiais. Todas as receitas são vegan e apresentam opções sem glúten.

Numa altura em que a urgência de travar os efeitos das alterações climáticas se torna cada vez mais evidente, podemos encetar uma autêntica revolução verde no prato, como sugere a autora, optando por uma alimentação mais ecológica - melhor para o planeta e para todos.

 

502x-6.jpeg

Vegetariano Todos os Dias de Luise Vindahl e David Frenkiel

 

David Frenkiel e Luise Vindahl são os novos rostos da entusiasmante cozinha vegetariana. O seu blog GREEN KITCHEN STORIES tem uma legião de seguidores e inspira continuamente pessoas de todo o mundo a cozinharem refeições vegetarianas saborosas e saudáveis, usando apenas ingredientes naturais. No seu livro Vegetariano Todos os Dias, partilham mais de cem das suas deliciosas receitas preferidas.
Combinando artigos da despensa comuns com produtos frescos e sazonais, David e Luise contam as histórias da cozinha da sua família, afirmando a facilidade com que se criam pratos nutritivos e equilibrados todos os dias.
Comece o seu romance com a alimentação vegetariana, descubra alternativas vegan e ainda algumas sem glúten, com Vegetariano Todos os Dias.
Repleto de fotografias lindíssimas, este maravilhoso livro de cozinha será uma inspiração para cozinhar e consumir alimentos saudáveis para o corpo e para a mente.

 

Já tens algum deles? Vale a pena?