Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 11.11.21

6 livros relacionados com gravidez ou bebés

Trago-te 6 novos livros cujo tema central é gravidez ou bebés. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum mas quero dar-tos a conhecer.

 

502x-2.jpeg

Gravidez Sem Medos Nem Mitos

 

A gravidez está cheia de conhecimento popular, toda a gente sabe o que se deve e não fazer sobre a alimentação, exames a realizar, as vacinas... só que não é bem assim. Está na hora de acabar com todos os mitos à volta deste momento mágico e encontrar toda a informação de que precisa, de uma fonte fiável, de forma simples e direta, para ter uma gravidez mais serena e feliz.

A obstetra Maria Sampaio acaba com todos os mitos que envolvem esta fase tão mágica e importante da vida de uma mãe para que a gravidez seja vivida sem medos nem mitos!

Sabia que ... a consulta pré-concepcional é a consulta mais importante para o sucesso da gravidez?
Sabia que ... as náuseas são sinal indireto que a gravidez está a evoluir?
Sabia que... a hemorragia vaginal no primeiro trimestre acontece em cerca de 40% das gravidezes normais?
Sabia que ... durante a gravidez há determinados países para os quais não deve viajar?
Sabia que ... a ingestão de marisco é aconselhada na gravidez?
Sabia que ... o cérebro de grávida existe? É conhecido como mumnesia... e na maioria dos casos passa vários meses após o parto.
Sabia que... no pós-parto o baby-blues ocorre em cerca de 60% das mães, que se se prolongar mais de 3 semanas pode ser uma depressão pós-parto?
Sabia que... bem tem que comprar o livro para saber tudo o resto...

 

502x-3.jpeg

SOS Pais

 

Ser mãe ou pai é das experiências mais gratificantes da nossa vida, mas pode também ser extenuante, frustrante e, por vezes, suscitar dúvidas em relação às melhores opções.
Acredito fortemente no poder do conhecimento para permitir que os pais ajudem melhor os seus filhos no seu desenvolvimento. Por isso, tento traduzir aqui informações científicas aparentemente complexas em ideias simples mas importantes para os pais.
Este livro faz a ligação entre aquilo que é expectável ao longo do desenvolvimento do bebé/criança (até aos 5 anos) e as práticas parentais gentis baseadas na ciência, sem juízos de valor nem orientações para qualquer estilo de parentalidade predefinido.
Está nas nossas mãos promover a mudança e investir num futuro de uma sociedade mais saudável e feliz!

 

502x-4.jpeg

O diário das emoções para todos lá em casa

 

Olá! Se calhar, já me conhecem! Sou irmão d'o teu diário das emoções! Desta vez, venho desafiar-vos a viajar pelo mundo das emoções, em família. Começo por vos propor que escolham quem faz parte desta família das emoções: pais e filhos, avôs e netos, tios e sobrinhos, madrastas ou padrastos, pais de acolhimento e depois é deixarem-se guiar na descoberta emocional.

Vai ser emocionante, divertido e muito útil! Durante o caminho, vão ser desafiados a abrir o coração, a conhecer-se melhor e a fortalecer laços de amor e compreensão. Este diário, para miúdos e graúdos, é um contributo valioso para que as gerações possam compreender-se e aceitar-se - e, assim, serem ainda mais felizes. Estão preparados para começar esta viagem em família?

Na verdade, só têm de conversar, refletir e preencher os espaços em branco. Vai ser emocionante! Este livro está organizado para ser preenchido diária, semanal e mensalmente. Todos os dias há que atribuir, em família, uma cor de acordo com a emoção mais vivida, e registá-la no quadro. Para cada semana, encontram uma página para partilharem aquilo que viveram nos últimos sete dias e, no final de cada mês, descobrem uma outra com novos desafios.

 

 

502x-5.jpeg

O meu filho não precisa de rótulos

 

Cerca de uma em cada cinco crianças no mundo tem um problema de saúde mental. Apenas um quinto recebe tratamento.

Quando um filho vê mal, pais e professores alertam para a urgência de ir a um oftalmologista. Se é diabético, a toma de insulina não levanta qualquer questão. no entanto, quando há um problema comportamental na criança, a consulta de pedopsiquiatria ou psicologia parece ser adiada. em vez de procurarmos uma solução, escondemo-nos atrás dos rótulos.

«O meu filho é muito malcomportado.» Será? Ou será que sofre de uma perturbação do comportamento? Aquela criança «não para quieta um segundo». Poderá ser uma perturbação de hiperatividade e défice de atenção? «Parece viver isolado num mundo só dele». Estaremos perante uma perturbação do espetro do autismo?

Partindo do pretexto de um rótulo, Margarida Crujo, psiquiatra da infância e da adolescência, analisa algumas das doenças mais frequentes em pedopsiquiatria, enumerando as principais características das patologias e facultando uma lista de possíveis atitudes a tomar perante as mesmas.

Com base na experiência em consultas de pedopsiquiatra, O Meu Filho Não Precisa de Rótulos é um livro essencial para pais, educadores, profissionais de saúde e para todos os que se interessam por este tema.

 

502x-6.jpeg

60 atividades Montessori

 

Quando o bebé vem ao mundo, acolhemo-lo, protegemo-lo e cuidamos dele.
Podemos também alimentar o seu desejo de descoberta, incentivar-lhe a atenção e ajudá-lo a desenvolver a concentração num ambiente calmo e sereno.


Baseado na pedagogia de Maria Montessori para os mais pequeninos, do nascimento aos 15 meses, este livro sugere-lhe ideias e atividades para:
- preparar o universo do recém-nascido;
- criar e preparar o material sensorial adequado a cada fase da evolução do bebé;
- acompanhá-lo no desenvolvimento de competências;
- incentivar-lhe a autonomia e ajudá-lo a fazer as coisas sozinho;
- promover um ambiente sereno e positivo em casa,

 

502x.jpeg

O sono do meu bebé

 

O seu bebé tem dificuldade em adormecer? Acorda frequentemente a meio da noite?
Andreia Neves, cardiopneumologista especializada em sono pediátrico, ajuda-o a compreender melhor as necessidades do seu filho e partilha técnicas e estratégias para que tenham noites mais tranquilas.
Neste guia prático vai encontrar tudo o que precisa para proporcionar ao seu bebé um sono autónomo e saudável:
- As várias fases e os padrões de normalidade
- Os princípios para uma boa relação com a hora de dormir
- A melhor altura para fazer a mudança de quarto
- A solução para os despertares noturnos frequentes
- O impacto dos ecrãs
- A entrada na creche
Ajude o seu bebé a ter uma boa relação com o sono. Dormir bem é fundamental para um crescimento saudável.