Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 26.09.19

6 livros que chegam às livrarias em Setembro

Setembro é mês de início, de recomeço. É uma espécie de novo ano que dura apenas quatro meses  que já começa na terceira parte do ano. Resoluções são feitas, novos objetivos definidos, novas crenças e ideias aparecem. E muitas vezes uma delas passa por ler mais. "Ler um livro até ao final do ano", "ler um livro todos os meses até 2020" ou o simples "ler mais". Em tudo isto posso dar uma ajuda. Vou-te apresentar 6 livros que chegam às livrarias em Setembro. Há mais, há muito mais, mas acredito que seja mais que suficiente por agora. Em cada um deles deixo a imagem e sinopse disponível na Wook. Se quiseres saber mais acerca de algum dela basta carregar no respetivo título que se encontra a sublinhado.

 

O Terrorista Elegante e Outras Histórias de José Eduardo Agualusa e Mia Couto

 

 

4D0FCE38-3134-455B-8CAF-E7D04ACB6060.jpeg

 

Três novelas curtas, deliciosas e cheias de humor e suspense, de dois dos autores mais populares e reconhecidos da ficção em língua portuguesa.

Na história «O terrorista elegante» (escrita a quatro mãos sob um alpendre, em Boane, Moçambique), que dá título ao livro, um angolano é preso em Portugal por suspeita de participação em atos de terrorismo. O homem alega ser capaz de voar e conversa com um passarinho na prisão, que parece dar-lhe as orientações necessárias para que cumpra a sua missão.

«Venho aqui para matar.» É assim que o protagonista de «Chovem amores na rua do matador», a segunda história, pretende finalmente fazer as pazes com o seu passado: matando as três mulheres da sua vida.

A noite da cidade está mergulhada em caos e, enquanto o conflito se desenrola nas ruas escuras, um estranho mascarado procura alguém para matar. Em «A caixa preta» (tal como a anterior, a terceira história foi escrita em lugares diferentes, trocando mensagens, um autor acrescentando o texto do outro), gerações da mesma família são obrigadas a enfrentar os seus segredos mais bem guardados.

As três novelas que constituem este livro têm por base peças de teatro escritas em conjunto pelos autores e encomendadas pelos grupos de teatro A Barraca, de Lisboa, e Trigo Limpo - Teatro ACERT, de Tondela. Porém, depois de conversas informais na bela e histórica cidade de Paraty, no Brasil, essas peças foram reescritas pelos autores sob a forma de contos.

Dois dos maiores autores de língua portuguesa juntam-se para proveito e alegria dos seus leitores.

 

 

Conheça os Seus Chacras - Como a cura energética pode transformar a sua vida de Georgia Coleridge 

9A80DDB0-4CFC-4F75-B229-7BD25323E793.jpeg

 

Os chacras são uma espiral de energia que determina todos os aspectos da nossa saúde e do nosso bem-estar. São o motor do crescimento espiritual e do equilíbrio físico e mental.

Conheça os Seus Chacras ensina-o a:

- identificar quando cada chacra está equilibrado, desequilibrado, demasiado desenvolvido ou enfraquecido;

- curar, alimentar e conectar-se com cada chacra;

- fazer meditações e afirmações específicas para a cura energética.

Ilustradas com as cores de cada chacra, estas páginas fornecem-lhe uma leitura intuitiva e muito prática que o ajudará a fortalecer o corpo físico, a aumentar a criatividade, a elevar a motivação, a cultivar a compaixão, a desenvolver a intuição e a brilhar, espiritualmente.

 

 

Sinta-se Rico e Fique Rico de Suh Yoon Lee e Jooyun Hong

 

 

 

19140E52-8CB7-405F-A040-B560B8020C59.jpeg

 

Imagine que está numa esplanada com vista para o deslumbrante Lago Como, em Itália. Mal pede o café, começa a imaginar a conta… e todo o prazer se esvai num instante. Foi mais ou menos assim que se sentiu a premiada jornalista Jooyun Hong antes de entrevistar pela primeira vez Suh Yoon Lee - a Guru das Finanças da Coreia, consultora dos maiores milionários daquele país (mais precisamente do restrito grupo de 1% dos mais ricos).

A jornalista - então a trabalhar como diretora de relações externas da McKinsey -, há muito que queria conhecer a famosa guru. Sabia que Suh Yoon Lee tinha há muito desaparecido do mapa. Conselheira dos fundadores (e filhos de fundadores) das maiores corporações coreanas, um dia chegou à conclusão de que estava a contribuir para aumentar o fosso entre ricos e pobres. E retirou-se de cena.

Agora, no entanto, era diferente. Ao escrever um livro, a guru poderia ensinar qualquer pessoa a enriquecer - e não apenas os seus clientes. Por isso, ao longo de vários meses, foi passando à jornalista os seus segredos. Cujo ponto de partida era apenas um: a emoção certa.

Imagine-se agora outra vez naquela maravilhosa esplanada. Quando chegar a conta, em vez de lamentar o preço, pense para consigo: vou pagar de qualquer maneira; e tenho dinheiro para pagar. Posso simplesmente usufruir da minha riqueza - por pequena que seja.

 

 

Sensibilidade e Bom Senso - Livro de Bolso - de Jane Austen

 

 

876C0E3C-219E-4600-A216-28CE024FA094.jpeg

 

Marianne é toda ela coração, sensibilidade e romantismo; Elinor é a encarnação da razão, do bom senso e da reserva. Por entre reveses e amores, cada uma delas será posta à prova e terá de encontrar um equilíbrio - entre a sensibilidade e o bom senso - que lhes permita ser felizes.

 

 

Empodere-se! - 100 desafios para as mulheres reconhecerem a sua própria força de Maynara Fanucci 

 

631E1758-BBDE-47FB-8BC6-55B66A2835B3.jpeg

 

Empoderar é o ato ou efeito de dar ou adquirir poder. Maynara Fannuci levou muito à letra esta definição ao criar o @empodereduasmulheres, onde com mais de um milhão de seguidores, mostra como é possível a entreajuda para chegarmos todas e todos mais longe, marcando a diferença para tornar o mundo um lugar mais justo, mais igualitário.

Neste livro estão 100 desafios que vão dizer muito a cada uma de nós. Não estamos sozinhas, todas enfrentamos problemas semelhantes. Juntas podemos alterar essa realidade, sempre, para melhor. Ao adoptarmos atitudes simples no nosso dia a dia, podemos fazer uma revolução.

 

 

O Tempo das Ilusões Perdidas de Alain-Fournier

 

FB3D38FC-4DCF-46B6-94ED-EBA26805B351.jpeg

 

Numa pequena aldeia francesa, o pacato François Seurel, de 15 anos, narra a história da sua amizade com o alto e exuberante Augustin Meaulnes, dois anos mais velho. Mesmo com temperamentos muito diferentes, os rapazes desenvolvem um forte laço de lealdade.

Impulsivo, imprudente e heróico, Meaulnes incorpora o ideal romântico da juventude, a busca do inatingível. Todos ficam cativos da sua aparência, ousadia e carisma.

Certa manhã, Meaulnes perde-se a caminho da estação onde fora buscar os tios de François. Nas suas tentativas frustradas de encontrar o caminho, chega a uma propriedade com uma casa misteriosa. Exausto, adormece. Quando desperta, vê-se envolto numa atmosfera de sonho, plena de gente e de música. E há uma bela rapariga e uma alegria que se espalha pela grande casa e que domina o pátio e os bosques em redor. Quando tudo acaba, vê na noite aquela terra desaparecer no pó que as carruagens levantam na estrada. De regresso à aldeia, conta tudo a François, e o reencontro com aquele mundo perdido passa a ser a obsessão comum.

E a vida de ambos jamais será como antes.