Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Seg | 12.06.23

5 Filmes e Séries que tens mesmo de ver

Estes são os filmes e séries que tens mesmo de ver este ano.

 

The Whale

Já tinha ouvido falar muito bem. O principal ator ganhou óscar, o filme recebeu prémios vários, nas redes sociais, jornais e plataformas digitais falam muito bem dele, portanto resolvi ver. E não é que adorei?? Este drama profundo é doloroso de ver, inquietante mesmo. Dá vontade de ajudar o senhor. Mas também dá pena, porque é uma condição que o comum mortal não consegue imaginar, e que só de pensar dói.

 

MV5BZDQ4Njg4YTctNGZkYi00NWU1LWI4OTYtNmNjOWMyMjI1NWYzXkEyXkFqcGdeQXVyMTA3MDk2NDg2._V1_.jpg

 

The Last thing he told me

Nesta mini série uma mulher começa a dar-se mais com a sua enteada de 16 anos depois do pai desta desaparecer quando um escândalo rebenta na empresa onde trabalhava. Começa uma caça ao homem por parte do FBI e também destas duas mulheres que afinal não conhecem o marido e pai tão bem quanto pensavam. Estou a gosta muito! Das minhas favoritas do ano.

 

MV5BZTEzZjA2MGMtN2E3NC00NGFkLTlkMjItOTU2ZmRkM2FlNmYzXkEyXkFqcGdeQXVyMTA3MTI2ODc5._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

 

Citadel

Também estou a gostar mas é um bocadinho mais do mesmo. Basicamente um novo Jack Reacher. Nada de errado quanto a isso mas não é 100% novidade. Nesta mini série que muito badalada foi nas redes sociais, um homem e uma mulher que fazem parte da Citadel, uma espécie de FBI, voltam a encontrar-se num novo golpe, no entanto há um acidente, ambos ficam sem a memória e agora têm de a repôr para perceberem o que se passa nas suas vidas. Anos mais tarde, e com vida nova, começam a ter muita gente atrás deles, sem que na verdade entendam o que querem deles.

 

MV5BNjUzZjdhZGMtNjRiNi00MzM0LTg5Y2EtM2E2ZTRhMWViMDhkXkEyXkFqcGdeQXVyNjY1MTg4Mzc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

 

Love & Death

Quando uma mulher e um homem que habitualmente estão na igreja resolvem ter um romance fora do casamento, sem sentimentos à mistura, não imaginariam que tempos depois esse segredo iria causar tantos problemas a ambos. É uma série intensa, um pouco previsível a determinada altura, mas ao mesmo tempo surpreendente no que respeita a outras questões. Gostei tanto que não me importava nada de ler o livro também.

 

Love_&_Death.png

 

Silêncio

Saiu na Netflix quase no fim de Maio e vi em apenas um dia. É pequenina (6 episódios) e dá vontade de mais. Eu aos 15 minutos de série já tinha toda uma teoria montada para o final da história e até aos últimos 10 minutos acreditava que tinha sido mesmo assim, contudo a minha ideia ficou pelo caminho quando a verdade foi revelada (e sinceramente nunca tinha mesmo pensado que pudesse ser assim... leio demasiados policiais??). De modo a não revelar muito, um rapaz é preso durante 6 anos pela morte dos seus pais. Nesse período de tempo permaneceu em silêncio. Nunca se declarou culpado ou inocente, nunca disse nada. Agora, finda a pena volta à vida normal, ao apartamento onde as mortes ocorreram, mas nem tudo está igual. Procura a irmã adotiva que tanto amava e é isso que o move. Por outro lado uma psicóloga obcecada com a história dele investiga-o e começa a ficar viciada na sua vida. Nem tudo é o que aparenta ser e só no final vamos perceber efetivamente isso.

 

Captura de ecrã 2023-05-23, às 10.50.56.png

 

 O que é que viste nos últimos tempos que gostaste muito e até recomendas?