4 Coisas que já não compro
Há coisas que deixei de usar e, portanto, de comprar. Desde produtos de higiene e beleza a produtos alimentares. Os nossos hábitos devem mudar para melhor e acho que os meus têm mudado e vão mudando a cada dia. Queres saber o que não compro mais?
1-Pensos higiénicos
Talvez há 2 ou 3 anos que não compro pensos higiénicos. Falei sobre o assunto na altura aqui e adoraria que todas as mulheres que me seguem fizessem o mesmo. Para além da poupança evidente em termos monetários (é só fazer as contas) o ambiente agradece e MUITO! A poluição que fazemos (fazia) era totalmente desnecessária. Estava a gastar recursos à toa quando posso usar sempre a mesma coisa, fervê-la quando já não necessito e depois voltar a usar.
2-Bandas de cera grandes
Desde que comecei a fazer depilação a laser nunca mais comprei bandas de cera. Era eu que fazia a própria depilação e sempre com bandas de cera. Por isso, todos os meses tinha de andar a comprar bandas para tratar do assunto, porque nunca usei lâmina. Ao final de um ano eram dezenas de bandas que iam para o lixo. Agora só necessito das bandas de cera pequenas para o rosto, mas estou a pensar fazer a laser também, por isso espero acabar com esse consumo em breve. (Alguém que tenha feito laser no rosto e que me possa dar feedback??)
3-Garrafas de Água
Desde que tenho as garrafas de vidro ou alumínio nunca mais comprei garrafas de água de plástico. Encho na torneira e bebo. Se bebesse 1,5l de água por dia ao fim de um ano eram 52 garrafas das grandes! É multiplicar isto pela família e são centenas de garrafas por ano, para o lixo. Agora a garrafa é sempre a mesma, se se partir compro outra mas compensa muito em termos ambientais e monetários também.
4-Batatas fritas
Não me lembro de comer batatas fritas de pacote. Quando vou a um restaurante até posso comer mas de pacote não me lembro mesmo de comprar nem de comer. São um processado que não faz falta nenhuma, que não é saudável, que só faz mal e que é cara. Por tudo isto e muito mais é algo que não compro há bastante tempo.