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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Dom | 14.07.19

3 pequenos almoços ou pré treinos para quem quer comer de forma saudável

Nem sempre é fácil saber o que comer de manhã, certo? Ou até antes de treinar. Há sempre dúvidas e mais dúvidas e para isso é que aqui estou, para ajudar, partilhar o que costumo fazer, e o que acaba por ser mais saudável também.

 

Dependendo do objetivo de cada um, estes pequenos-almoços podem ser muito pouco ou demasiado, mas podes ter a certeza que são saudáveis, e que qualquer pessoa pode comer. Não têm glúten, não têm lactose, não têm produtos de origem animal. O máximo que pode acontecer é uma de duas coisas (ou ambas vá): não gostares de algum dos ingredientes ou seres alérgico a algo.

 

A ideia deles nem era partilhar mas depois comecei a ver o que andava a comer e achei que poderia ser interessante. Daí as fotografias não serem grande coisa. Algumas delas foram até tiradas com a câmera do storie do Instagram.

 

 

Mousse de Maçã

Adoras maçã mas estás farta de comer sempre da mesma forma?? Esta receita é para ti! Com uma maçã assada é possível tornar uma mousse em algo absolutamente delicioso, que quererás repetir e repetir vezes sem conta. Para além de poder ser comido assim na sua forma mais simples, ainda é possível usar como cobertura de papas ou panquecas.

 

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Coloca-se no liquidificador:

Uma maçã assada Bio em Casa - 10% de desconto com o código CGS em compras de 15€ ou mais

Uma colher de sobremesa de maca em pó - desconto de 10% na Iswari com o código CGS (Vê sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que está a funcionar)

Uma colher de sobremesa de lucuma em pó

Uma colher de sobremesa de proteína vegetal em pó ou whey - 10% de desconto + ofertas na Prozis com o código FFFF-10

Um iogurte vegetal de amêndoa ou sem sabor

 

Topping:

Framboesas a gosto

Mirtilos a gosto

 

Depois de preparado o primeiro grupo basta adicionar o topping.

 

 

 

Sorvete de Frutos Vermelhos

 

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Para este segundo pequeno-almoço usei:

1/2 banana congelada 

Mix de frutos vermelhos congelados 

Bebida vegetal

1 scoop (25g) de proteína vegetal sabor banana

1 colher de sobremesa de maca em pó

1 colher de sobremesa de lucuma em pó

1 colher de sobremesa de baobá em pó

Uma mão de espinafres 

No final coloquei nozes e manteiga de amêndoa

 

 

Coloquei tudo no liquidificador e quando a mistura estava bem homogénea coloquei o topping de nozes e manteiga e depois envolvi.

 

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Mousse de Pêra

De modo a fazer face às necessidades nutricionais e de preferência dos portugueses, a mousse de pêra ficará no top de receitas saudáveis e saborosas de quem a provar. Mas não é só de fruta que esta mousse é feita. Também há superalimentos a dar sabor, e proteína, para a tornar mais rica nutricionalmente.

 

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Para uma dose desta mousse necessitas de:

Uma pêra assada

Uma colher de sobremesa de maca em pó - desconto de 10% na Iswari com o código CGS (Vê sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que está a funcionar)

Uma colher de sobremesa de baobab em pó

Uma colher de sopa de proteína vegetal em pó ou whey - desconto + ofertas na Prozis com o código FFFF-10

Um iogurte vegetal de amêndoa ou sem sabor

 

Topping:

Framboesas, nozes, sementes de cânhamo e manteiga de mix de frutos secos

 

Coloquei tudo no liquidificador e quando a mistura estava bem homogénea coloquei o topping de framboesas, sementes de cânhamo, nozes e manteiga.