Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Dom | 29.12.19

3 dicas para te manteres vegano em 2020

As minhas dicas para te manteres vegano depois em 2020 passam pelo mais simples, mas também mais eficaz. Queres saber a que me refiro? Então continua a ler.

 

IMG_6787_Facetune_29-11-2019-20-12-44.jpg

 

1-Varia as refeições

Pratos diferentes, coloridos, com muito sabor e ingredientes vários. De modo a dar alegria ao paladar, animar a visão e não fartar.

 

2-Dar a provar a outras pessoas

Quando quem nos rodeia come da mesma comida que nós a tarefa de permanecer neste tipo de "dieta" é facilitada. Além do mais pode converter outros a um estilo de vida mais amigo da saúde e ambiente.

 

3-Não desistir

Talvez este seja o mais complicado mas mesmo que quem nos rodeia não esteja disposto a provar a nossa comida, mesmo que os pratos não sejam diferentes todos os dias, nem tenham todas as cores do arco-íris, continuar a procurar receitas, experimentar outros temperos e outros alimentos vegetais é o maior dos incentivos para uma vida feliz.

 

IMG_6788_Facetune_29-11-2019-20-10-24.jpg

 

Sou a única vegana cá em casa e nem por isso fiquei com inveja de algum prato que toda a família comia e eu não, porque tinha leite ou ovos e não queria. Faço os meus próprios doces, tenho sempre refeições diferentes e isso é fantástico na verdade.

Vegana há mais de 2 anos, fui vegetariana durante outros 2 ou 3 anos antes e nunca me arrependi. A minha vida mudou em cada uma destas fases, e hoje em dia a minha consciência alimentar é 1000% diferente do que era há 6 anos, por exemplo, quando ainda comia peixe. Ainda me lembro do sabor de todos os alimentos mas não tenho vontade de nenhum deles. Até porque para mim já não são alimentos há muito tempo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.