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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Sex | 05.07.19

3 alimentos que não podes ter em casa se quiseres emagrecer

Já todos sabemos que se comermos de modo saudável mais facilmente atingiremos os nosso objetivos, certo? Mas há alimentos que a maioria de nós tem em casa e que são um terror para quem quer emagrecer. 

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1- Bolachas e Bolos

Poooisss ééééé! As bolachas e os bolos... Tenho uns dez pacotes de bolachas em casa e normalmente ao fim-de-semana há bolos. A minha mãe diz que as bolachas podem dar jeito e que os bolos são "só hoje". Mas e jeito a quem? Jeito a quê? A aumentar a probabilidade de alguém cá de casa (que não eu, porque 99% das vezes nem sequer são vegan) ter diabetes? E "só hoje" quando? É que é "só hoje" ao Sábado e "só hoje" ao Domingo e quando sobram é "só" na Segunda-feira também. E quando deres por ela estás a comer bolos a semana toda. Pensa nisto e dá as bolachas que tens em casa aos vizinhos e da próxima vez que fores ao supermercado não compres. Vais ver a percentagem de gordura a diminuir. Em vez das de supermercado podes experimentar fazer as receitas que aqui tenho. São dezenas de bolachas e outras tantas de bolos mais saudáveis e que poderás comer com menos culpa. Mesmo que seja "só" três vezes por semana.

 

 

2- Batatas fritas

Mais uma coisa que tenho em casa e que nem toco. É um dos maiores venenos para o organismo. Se é bom? É ótimo! Se faz mal? Faz. Tenho umas mais saudáveis com óleos diferentes e menos sal, mas não como todos os dias, nem todos os meses. Se comer uma vez de dois em dois anos é muito. De vez em quando lá fico viciada naquilo e como durante uns dias, mas depois sou capaz de estar anos sem tocar em batatas fritas de supermercado. Em alternativa podemos fazer batatas em casa não fritas mas assadas no forno, com a forma de batatas fritas, ou às rodelas fininhas. Ficam muito boas, garanto! E não dão trabalho nenhum. Tenho duas receitas diferentes no blog, uns chips de batata doce e alecrim e uns chips de batata doce.

 

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3- Molhos

Pode parecer que não mas a maioria dos molhos que se vendem nas grandes superfícies comerciais estão cheios de sal, açúcar e gorduras que não interessam a ninguém. É verdade que dão um sabor diferente à comida mas também é verdade que estragam o plano alimentar de qualquer um. Em vez de molhos é melhor usar especiarias, azeite, vinagre, sumo de limão, ou sal dos himalaias. Se queres baixar a gordura corporal deixa os molhos fora do prato e aposta nas especiarias.

 

 

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