2 anos depois...
Várias coisas mudaram na minha vida desde há quase dois para cá, como é normal, mas há alguns aspectos que mudaram a minha vida por completo. Podia referir umas mais óbvias que outras. Vou para ambas.
Entrei para o ginásio no início do ano passado porque a minha irmã queria ir e o meu namorado que já andava num me incentivava sempre. Obrigada aos dois desde já, acho que nunca agradeci. Apesar disto fiquei mais viciada que os dois.
Digo-vos sempre para terem equilíbrio, para fazerem as coisas, comerem, treinarem, tudo, de forma equilibrada, mas eu também luto para isso. Quando gosto de algo gosto meeeeesmo, não consigo gostar só 10% ou só 70%. E sou assim com tudo. Não me estou a lembrar de nada que eu saiba dizer que só gosto um bocadinho. Com a comida então... Quem me segue no Instagram de certeza que já percebeu que quando gosto de algo como até não aguentar mais. É mais ou menos assim. Só existe aquela comida para mim durante meses se for preciso. Com músicas é igual. Farto-me muito rápido de uma música em concreto porque a oiço até não conseguir mais. Depois se a oiço passado uns meses até me consigo lembrar do dia em que a andava a ouvir, imaginem... Mas é melhor parar de contar as minhas aventuras e desventuras de exageros senão perco a credibilidade toda (ah ah ah).
Dizia eu que entrei para o ginásio e fiquei mais viciada que as pessoas que me arrastaram para lá. Não foi arrastar porque até gostei da ideia e queria fazer exercício, mas não era bem um ginásio que tinha em mente. Sinceramente o que queria mesmo era ir para uma escola de dança, mas não queria ir sozinha. Ainda falei com algumas amigas mas a conversa era sempre a mesma... "Depois vemos", "depois combinamos", "agora não dá jeito...", aquelas histórias. Acabei por ir para o ginásio (e que bem que fiz!!!!).
Já por várias vezes disse que esta foi das melhores decisões que tomei, e de facto foi.
Mudou o meu corpo mas também mudou a minha mente.
Outra coisa que mudou a minha vida foi deixar de comer peixe e comer (ainda) melhor. Deixei o peixe outra vez no início deste ano e sinto-me lindamente. Não estou a dizer para deixarem de comer isto ou aquilo, como já estão fartinhos de saber, falo apenas do que fiz e que me fez bem. Não perdi peso nem aumentei, como também já referi. Também não fiquei desnutrida nem com algum problema.
As últimas análises que fiz foram em Agosto e os valores estavam melhor que nunca (melhor do que quando comia peixe até), por isso o que faço comigo própria, ou o que tenho feito até agora pelo menos, tenho feito bem. Cometo os meus exageros como toda a gente mas no geral a minha alimentação é boa e isso nota-se. Quem me rodeia nota. Os meus pais dizem que estou muito melhor agora, mais bem disposta, mais disponível, mais bem humorada, mais paciente, entre outras coisas, do que há dois anos atrás. Isto porque de facto mudei algumas coisas na minha vida. Acho que nestes dois anos cresci mais do que nos três ou quatro anteriores.
Outra coisa que nem toda a gente sabe mas que mudou a minha vida completamente foi a minha cadela. Isto sim, aconselho toooooooooda a gente a ter um animal de estimação de quatro patas. São a "coisa" mais querida, verdadeira e amiga que há! Tenho a minha cadela há um ano e foi a melhor "coisa" que tive na vida até agora. Não tenho filhos nem consigo saber o que os pais sentem por um filho, mas certamente que é parecido ao que sinto por ela. Por isso se puderem ter um aproveitem. De certeza que vai mudar a vossa vida!
Além de tudo que já disse há algo que ainda estou a aprender a fazer é a agradecer, agradecer muito pelo que tenho possibilidades de ter, não só a nível material, mas físico, mental, ao que a natureza e a vida no geral nos dá. Se agradecermos pelo Sol a nascer, pela água que temos para tomar banho, pelas roupas que vestimos, pelos sorrisos que recebemos, pelo carinho que os nossos animais nos dão, pela comida que comemos, por tuuudo vão ver que se sentem muito mais felizes, muito mais satisfeitos e muito mais realizados.
E por fim, estou a aprender não reclamar de tudo que corre mal, a não pensar sempre de forma negativa e a acreditar mais em mim. Pensar positivo, ver o lado positivo das coisas faz toda a diferença e acreditar que conseguimos fazer algo também. Acreditem em vocês! Acreditem que conseguem, seja o que for. Acreditem no impossível. Até o impossível é possível!
