Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Seg | 06.04.20

1917 - Feedback do filme

1917poster.jpg

 

Mais um filme que só vi porque foi nomeado para os Óscares, entre outros prémios da Academia. Não é aquele género de história que adore mas se for um bom filme vejo sem reclamar. Há muitos filmes de guerra que são ótimos. Será que este foi uma exceção à regra?

 

1917-sam-mendes-still-11.jpg

 

Ora bem, o que mais gostei neste filme, e começando pelo início, foi a forma como foi gravada. Se não sabes, 1917 foi feito num só plano o que deu uma trabalheira enorme a quem o realizou e também a quem o editou, já que as falas, imagem, movimentos, luzes (ou, resumindo, tudo) tinha de encaixar perfeitamente na cena anterior. Não há cortes nem cenários interiores, exceptuando um ou dois a meio e final do filme. De resto foi feito tudo ao ar livre, o que trazia ainda o "problema" da meteorologia e de como estar mais ou menos nublado fazia toda a diferença para se poder ou não gravar a cena seguinte. Isto foi o mais entusiasmante e o que, na minha opinião, merece maior destaque e foi mais difícil de fazer.

 

19172.0.jpeg

 

Relativamente à história em si, de um soldado incumbido de enviar a informação de que não iriam atacar o inimigo a outro general é interessante. Achei um pouco aborrecida a parte em que o tal soldado nuuuuncaaaaaa maisss lá chegava. Isso para mim foi mesmo o ponto menos positivo do filme. Mas, obviamente teria de ser assim, caso contrário não havia filme.

 

merlin_167611650_a22dcacd-5ea6-43f1-9cf7-9dae16feb

 

Não achei que fosse o melhor filme do ano, tanto que não foi. Sem dúvida que o Parasitas é muito mais interessante, e está muito mais relacionado com o que gosto e prefiro ver em cinema. Se ainda não viste o 1917 é provável que ainda o apanhes nas salas de cinema durante algum tempo. De 0 a 10, um 7 para 1917.

2 comentários

Comentar post