Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 18.06.20

15 Livros para levar para a praia

O tempo de praia chegou e agora que vamos estar muito mais tempo deitados ou sentados à beira mar, andar com um livrinho atrás é a melhor ideia para pôr a leitura em dia. Hoje deixo-te algumas sugestões, para todas as idades, para ambos os sexos, e para todos os gostos. Ora vê e diz-se se já leste algum deles.

 

502x-2.jpeg

Uma Janela Com Vista sobre os Telhados de Suzanne Kelman

 

1941, Amesterdão está ocupada pelos nazis. Uma inesquecível história de amor, esperança e traição, e um testemunho da coragem da Humanidade nos dias mais negros da História.

Quando os nazis ocupam a sua adorada cidade, o professor Josef Held sente-se impotente. Mas, ao descobrir que o antigo aluno Michael Blum anda a tentar fugir à Gestapo, oferece-lhe abrigo no seu sótão.

Na serena obscuridade desse aposento secreto, Michael fala-lhe da sua bela e destemida namorada, Elke, e garante que nem mesmo os nazis conseguirão separá-los. Mas Elke é uma rapariga holandesa não judia, e a sua relação é estritamente proibida.

Josef vê a determinação apaixonada no olhar do jovem amigo. Enfurecido com as regras impostas pelos cruéis soldados alemães e lembrando-se do seu próprio desgosto amoroso, sente-se desesperado para oferecer uma oportunidade ao amor de Michael e Elke. Mas é então que a tragédia o atinge e Josef é confrontado com uma escolha impossível.

Nos dias sombrios da guerra, com o perigo e a traição a cada esquina, não se pode confiar em ninguém. Para que Michael sobreviva e regresse para junto da mulher que ama, caberá a Josef encontrar o herói que há dentro de si, e fazer tudo que for preciso para manter Michael vivo. Mesmo que isso signifique colocar a sua vida em risco.

Uma bela e enternecedora história sobre coragem, altruísmo e sacrifício.

 

 

502x.jpeg

Nos Sapatos de Valéria de Elísabet Benavent

 

Divertida, emocionante e sexy como tu!

Valeria é uma escritora de histórias de amor. Valeria vive o amor de forma sublime. Valeria ama Adrian até que conhece Victor. Valeria tem de ser sincera consigo mesma. Valeria chora, Valeria ri, Valeria caminha... Mas o sexo, o amor e os homens não são objectivos fáceis. Valeria é especial. Como todas nós.

Aviso: Pode causar dependência.

 

502x-3.jpeg

A Praia das Pétalas de Rosa de Dorothy Koomson

 

Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.

Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.

De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.

Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas…

O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?

 

502x-4.jpeg

Os Segredos da Casa da Praia de Nora Roberts

 

Depois de um ano de escrutínio público, Eli Landon, um advogado de sucesso, foi absolvido da acusação de homicídio da esposa. Agora é um homem livre, mas as misteriosas circunstâncias do crime ainda ensombram a sua vida. Com a reputação destruída, e incapaz de voltar a enfrentar o mundo, refugia-se no casarão de praia da avó, que durante séculos foi o guardião de segredos inconfessáveis. No entanto, a tranquilidade que Eli esperava encontrar é abalada por Abra Walsh, a vizinha encarregada da manutenção da casa.

Apesar de a jovem lhe mexer com os nervos, Eli sabe que é impossível resistir à atração que ela exerce, e, lentamente, reconhece que chegou o momento de procurar as respostas há muito escondidas. Juntos, Eli e Abra dão início a uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu na noite do homicídio, e as pistas vão conduzi-los a um lugar inesperado, bem mais perto do que imaginavam…

 

 

502x-6.jpeg

Teremos Sempre o Verão de Jenny Han

 

«A vida pode seguir em duas direções. É pegar ou largar. Este foi um desses momentos. Grandioso. Não os há muito maiores do que este.»

Pode um primeiro amor durar para sempre?

Juntos há dois anos, Belly e Jeremiah tornaram-se inseparáveis. A relação está mais forte do que nunca, apesar dos erros cometidos…

Prestes a conseguir o seu final feliz, e com a certeza de que Jeremiah é a sua alma gémea, Belly ruma à casa de praia, o lugar perfeito para parar e respirar. Mas o reencontro com Conrad desperta a nostalgia de um primeiro grande amor que se guardou em segurança. Será que a relação com Jeremiah tem mesmo futuro? E terá Belly realmente esquecido Conrad?

Não é possível fugir ao destino, nem apressá-lo. Mas agora chegou o tão aguardado momento em que Belly tem de decidir, de uma vez por todas, qual dos dois irmãos conquistou definitivamente o seu coração. Neste verão, nada ficará como dantes.

Uma inesquecível história de amizade e amor.

 

 

502x-5.jpeg

A Noite em que o Verão Acabou de João Tordo

 

14 de Setembro de 1998. O dia em que Chatlam, uma pequena vila americana, acordou em choque com o homicídio de Noah Walsh. O principal suspeito: a sua filha de dezasseis anos.

No Verão de 1987, o adolescente Pedro Taborda apaixona-se por Laura Walsh, a filha mais velha de um magnata nova-iorquino. Ela e Levi - uma criança misteriosa - passam férias com os pais no Lagoeiro, uma pacata cidade algarvia. Rica e moderna, a família Walsh tem tudo para dar muito nas vistas no sul de Portugal. Inebriado pelas formas perfeitas e pelos modos ousados de Laura, Pedro encontra na rapariga americana o seu primeiro amor. Mas quando o Verão acaba, a família Walsh regressa aos Estados Unidos e o destino fica por cumprir.

Dez anos depois, Pedro, decidido a tornar-se escritor, vai estudar para Nova-Iorque. Fascinado com Gary List, antigo prodígio das letras americanas, chega aos Estados Unidos determinado a perseguir os sonhos da juventude. Ao reencontrar Laura, está longe de suspeitar que esse acaso o mergulhará no crime mais falado dos anos noventa, o homicídio do milionário Noah Walsh.

Com um segundo homicídio a atrapalhar a investigação e uma corrida para salvar Levi, de apenas dezasseis anos, acusada de matar o pai, Pedro e Laura enredam-se irremediavelmente na teia de segredos que envolve a família Walsh, desde os anos quarenta do século XX até ao impensável desfecho nas primeiras décadas do novo milénio.

Porque em Chatlam - e neste thriller imparável - nada é o que parece.

 

 

502x-7.jpeg

Verão Quente - Livro de Bolso - de Domingos Amaral

 

Em 1975, no auge do Verão Quente, com Portugal à beira de uma guerra civil, Julieta é encontrada inanimada e cega, depois de cair pela escada, na sua casa de família na Arrábida. E, num dos quartos do primeiro andar, são descobertos, já mortos, o seu marido, Miguel, e a sua irmã, Madalena. Seminus e ambos atingidos com duas balas junto ao coração, as suas mortes levam o tribunal a condenar Julieta pelo duplo homicídio.
Vinte e oito anos depois, em 2003, a cegueira traumática de Julieta desaparece e ela volta a ver. Começa também a recordar-se de muitos pormenores daquela tarde trágica em que aconteceu o crime, e em conjunto com Redonda, a sua bonita filha, e o narrador da história, vão tentar reconstituir e desvendar o terrível segredo da Arrábida, que destrui aquela família para sempre.
Quem matou Miguel e Madalena e porquê? Será que eles eram mesmo amantes, como a polícia suspeitou? Será que Julieta descobriu a traição infiel do marido e da irmã? Ou será Álvaro, exmarido de Madalena e um dos «Capitães de abril», o mandante daquele crime?

 

502x-8.jpeg

Regresso à Casa de Verão de Jude Deveraux

 

Há uma casa de verão no Maine onde a anfitriã, Madame Zoya, concede às suas visitantes a realização dos seus desejos mais profundos. Desta vez, chegam à casa três mulheres com uma coisa em comum: um passado doloroso que cada uma delas gostaria de poder reescrever. Amy, que esconde uma perda terrível apesar do seu casamento perfeito... Faith, uma viúva de 30 anos cujo grande desgosto é ter perdido um grande amor há anos… e Zoë, uma artista que viu a sua vida mudar numa noite de que ela não se recorda. Com os seus poderes místicos, Madame Zoya e a irmã Primrose transportam o trio à Inglaterra do século XVIII para assim mudarem a história dos seus antepassados.
Conseguirão por fim a felicidade que merecem?

 

502x-9.jpeg

Bem-vindos a Joyland - Livro de Bolso - de Stephen King

 

Devin Jones, estudante universitário, aceitou o trabalho de verão em Joyland na esperança de esquecer a rapariga que lhe partiu o coração. Mas acaba por se deparar com algo muito mais terrível: o legado de um homicídio perverso, o destino de uma criança moribunda e verdades obscuras acerca da vida, e do que se lhe segue, que irão mudar para sempre a sua vida.
Uma história intensa de amor e perda, acerca de crescer e de envelhecer - e daqueles que não chegam a ter tempo para uma coisa nem para outra por serem ceifados pela morte antes disso. Com todo o impacto emocional das grandes obras de Stephen King, Bem-vindos a Joyland ao mesmo tempo um policial, uma história de terror e um romance de formação que deixará o leitor profundamente comovido.

 

502x-2.jpeg

O Que Morre no Verão de Nick Cave

 

Desde a primeira frase do livro, Tom Wright envolve-nos numa história de inocência perdida.
L. A. , a prima de Jim, muda-se para a casa onde ele vive com a avó. Quando os dois descobrem o cadáver de uma rapariga, brutalmente violada e assassinada no campo, dá-se início a uma investigação que porá em perigo a vida de ambos.

 

502x-3.jpeg

Uma Aventura no Verão de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

 

Ia o grupo muito bem descansado preparar um jogo de pista no Palácio Real da Ajuda quando uma troca de pastas verdes empurra os rapazes para as garras do perigoso bando que entra em cena disposto a raptar o professor Olsen, famoso cientista sueco. E o pior é que, além do professor, levaram as gémeas.
Chico e João estão longe, Pedro fica prisioneiro numa casa de banho meia podre. Tudo parecia perdido naquela noite em que o ribombar dos trovões e a chuva torrencial faziam esquecer que se estava em pleno Verão...

 

 

502x-4.jpeg

Um Verão Mágico em Cape Cod de Richard Russo

 

Trinta anos antes, durante a lua de mel em Cape Cod, Griffin e Joy tinham traçado um plano de vida conjunta que, em grande parte, se cumpriu ¿ Griffin trocou a profissão de argumentista pela de «respeitável» professor universitário, tiveram uma filha, Laura, e mudaram-se para a Costa Leste. A vida perfeita.Porém, quando o destino os traz de novo a Cape Cod, para assistirem ao casamento da melhor amiga da filha, os pilares do que acreditavam ser uma união sólida ameaçam ruir. O passado oprime o presente, o futuro é posto em causa... Que influência tiveram as famílias nas suas escolhas e nestes trinta anos de casamento?
Griffin esforça-se por enterrar - literalmente - os fantasmas do passado, mas, um ano depois, a caminho do casamento da filha, e separado de Joy, ainda transporta as cinzas dos pais na bagageira e as suas frustrações no banco de trás. Às vezes a busca da perfeição leva-nos a lugares inimagináveis...

Um Verão Mágico em Cape Cod é um magnífico retrato das vicissitudes da vida familiar, combinando momentos absolutamente hilariantes com outros de uma profunda tristeza, que conduzirão o leitor a um final apoteótico.

 

502x.jpeg

Aquele Verão de Bill Bryson

 

O verão de 1927 começou com Charles Lindbergh a fazer a travessia do Atlântico. Em Newark, New Jersey, Alvin «Shipwreck» Kelly ficou sentado em cima de um poste durante 12 dias e, em Chicago, o gangster Al Capone controlava cada vez mais o negócio do contrabando de álcool. Foi filmado o primeiro «filme falado», The Jazz Singer de Al Jolson, que mudou para sempre a indústria cinematográfica.
Tudo isto e muito, muito mais aconteceu no ano em que os americanos tentaram e conseguiram fazer coisas extraordinárias. Foi o ano em que o século XX se tornou realmente o século da América. Aquele Verão transforma tudo isso numa narrativa de primeira classe.

 

 

502x-6.jpeg

A Casa de Papel - Escape Book de Ivan Tapia

 

Escape book baseado na A Casa de Papel, onde os enigmas são construídos a partir de fotogramas das três temporadas da série da Netflix.
Serás capaz de chegar até fim?


Sergio Marquina mais conhecido como o Professor, líder do maior assalto da história de Espanha, passou parte da infância e adolescência no Hospital de San Juan De Dios em San Sebastián, onde travou amizade com Jero Lamerca.

Nos piores dia de Jero, Sergio que já mostrava sinais de uma mente privilegiada, idealizava jogos para manter o amigo motivado. Quando o olhar de Sérgio estava ausente, era Jero quem o trazia de volta ensinando-lhe a fazer passarinhos de papel.

Passou algum tempo desde o roubo milionário na Casa da Moeda e do Papel. Hoje, enquanto guardava as poucas coisas que estavam na oficina de motas que tem de fechar, Jero recebeu uma encomenda. No interior, uma carta sem assinatura, um caderno, uma caixa fechada com um cadeado, uma fotografia de uma máscara de Dalí e um passarinho vermelho.

Jero não tem dúvidas. Sérgio Marquina deixou-lhe uma parte do saque escondida, uma nova oportunidade. Apenas tem de destrinçar as pistas para o encontrar.

 

 

502x-5.jpeg

150 Exercícios para Um Cérebro Activo - Dos 8 aos 80 anos potencie o seu cérebro - de Vasco Catarino Soares

 

Sabia que todas as suas ações, pensamentos, atitudes e emoções obrigam à ativação de diferentes partes do cérebro? Quando recorda uma conversa que teve no dia anterior, ou o que almoçou há dois dias, ou ainda o dia do seu casamento há 15 ou 30 anos, está a mobilizar um grupo de neurónios diferente daquele que o leva a sentir sede e ir até à cozinha beber um copo de água. O cérebro funciona através de ligações entre neurónios e essa rede composta por milhões de células ligadas entre elas precisa de ser estimulada para que funcione em pleno.

Este é o livro que o vai ajudar a potenciar o seu cérebro. Com 150 exercícios práticos e com diferentes graus de dificuldade, vai trabalhar todas as funções cerebrais.