Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Um foodie sendo foodie - Zest Restaurant-Bar

Zest Restaurant - Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Não conhecia este restaurante. O Zest está localizado na baixa, mesmo a abaixo da Torre dos Clérigos, contudo a rua parece abandonada. Talvez seja por isso que não tem muitos clientes, o que é realmente uma pena. Se quiserem um local sossegado na baixa, numa rua paralela à das galerias, rápido, com pessoal simpático e animado vão ao Zest. A comida é boa, sem ser a melhor do Mundo. Foi-nos oferecido um copo de espumante mal nos sentamos. Não sei se por ser Sábado ou para atrair clientela.

As entradas, pão, tostinhas, azeitonas, azeite com vinagre balsâmico, patê de atum, batatas mexicanas e tomate com cebola e picante (a lembrar a comida mexicana mesmo) por 2,50€. 
Ainda veio uma oferta, rolinhos de vegetais com molho agridoce, que pelo que percebi seriam rolinhos com carne caso comêssemos (quando pedi o jantar disse que não comia carne nem peixe e ainda bem que o fiz).

Apesar de sermos as únicas no restaurante o jantar foi rápido, cerca de 15 minutos depois de o pedirmos estava pronto. Risotto com cogumelos para mim, esparguete de legumes (que tem outro nome na carta) para a minha irmã. Comi metade de cada prato e gostei. O sabor do risotto não era muito forte, não parecia ter muito sal (e ainda bem) e também não tinha muito molho, dando ideia de ser algo mais light. 

A massa com courguette e cenoura aos fios, lembrando os noodles de vegetais, era boa também. Para sobremesa claras ou ilhas flutuantes como lhes chamaram. Foi o que menos gostei. Não era mau mas não era nada de especial.

 

IMG_4998.JPG

 

IMG_5008.JPGIMG_5003.JPG

 

IMG_5014.JPG

 

IMG_5013.JPG