Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Um foodie sendo foodie - Essência

Essência Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Confesso que ia com elevadas expectativas do local.

Porque já tinha ouvido falar muito bem, porque já me tinham dito que era o melhor vegetariano do Porto, porque queria muito conhecer... E fui. E conheci. E comi bem. Contudo existem alguns aspectos negativos a ressalvar. 

O tempo de espera. Bastante. Tanto para fazer o pedido como para chegar o pão, depois para chegar a entrada pedida e o prato, que apesar de ter demorado foi o mais rápido de todas as refeições. É certo que o restaurante estava quase cheio, mas se assim o é há que contratar mais funcionários. Uma coisa que não gosto em restaurantes é ter de esperar imenso tempo.

 IMG_0764.JPGIMG_0763.JPG

 

Relativamente à comida em si, pedi alheira vegetariana para entrada, para mim o melhor de todo o jantar. 

 IMG_0769.JPG

 

Como prato principal pedi caril de tofu com bróculos, amendoins e arroz branco. A quantidade de tofu é outro aspecto a destacar. Para o preço do prato acho que a entrada, a alheira, estava muito mais bem servida do que o prato de comida, que tofu pouco tinha. Depois também era um pouco picante demais. Gosto muito de picante, mas não gosto de ter de beber água a cada garfada. Chega um ponto que é incomodativo.

IMG_0774.JPG

 

 IMG_0772.JPG

 

Quem me acompanhava optou por uma massa à bolonhesa (prato infantil mas que dava para um adulto).

 

IMG_0773.JPG

Como o tempo de espera foi tanto cheguei ao final da refeição já sem vontade de uma sobremesa.

 

É provável que volte. É provável que volte a pedir a alheira mas certamente não pedirei o caril. E quando for não posso ir com muita fome nem pouco tempo.