Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 08.04.16

Tortitas de Arroz e Chocolate

Já olharam para as tortitas de arroz e pensaram: "Que seca!!! O que é que vou fazer contigo??

Pois, eu também já. Doce de laranja - receita aqui - doce de framboesa - receita aqui - doce de ricotta e framboesa express - receita aqui - fruta aos pedaços, puré de fruta, como estes, manteiga de oleaginosas, mozzarella, ricotta, queijo fresco, com quark, com um iogurte qualquer docinho lá de casa, com mel, geleia de agave, de arroz, de milho... As opções são muitas mas.. mas e quando não aparece nem uma? Aí é que está o problema... E como vos compreendo... Pior que isto é quando apetece gordice e não pode ser...

Foi então que... Foi então que apareceu esta receita que não demora nada a fazer e fica deliciosa. Capaz até de matar aquele bichinho que aparece a toda a hora, infeliz, de vez em quando para infernizar a nossa vida.


Além das tortitas de arroz em número ilimitado necessitam ainda de:

Chocolate/cacau - pode ser em pó ou em tablete, vejam o que preferem - quanto maior for a percentagem de cacau melhor também - 10% de desconto na Naturally Green com o código CGS

- Um pouco de bebida vegetal


Coloca-se o chocolate com um bocadinho de leite para derreter, no caso da tablete, ou para engrossar no caso do chocolate em pó.

Em seguida, quando já estiver completamente derretido começa-se a barrar a toritita de arroz num dos lados e à volta. Se quiserem mergulhar a tortita toda no chocolate também o podem fazer, que é mais fácil e mais rápido.

Por fim espalhem as totitas por um tabuleiro, se forem muitas, ou coloquem num prato se forem menos, e ponham no frigorífico. O objectivo é que o chocolate seque portanto deixem ficar looooongos minutos ou mesmo uma hora.

Se forem ccomo eu, em que a gula é muita e não conseguem esperar, tudo bem também. Atirem-se à tortitas sem, ou quase sem, culpa alguma.

IMG_3950 (1).JPG